Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo ainda não conseguiu vencer em 2013

    A principal equipa da Associação Desportiva de Valongo não está a ter um início de ano (novo) fácil. Os valonguenses, que tão boa conta têm dado de si no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins na presente temporada, contabilizam por derrotas os dois encontros disputados em 2013. O último desaire aconteceu ontem (dia 23), no reduto do Hóquei de Braga, em partida alusiva à 15ª jornada (a última da primeira volta).

    Na Cidade dos Arcebistos os pupilos de Paulo Pereira foram derrotados por 3-4, caindo desta forma para o 4º lugar da tabela classificativa. Valongo que até entrou melhor no encontro, com Nuno Araújo a inaugurar cedo o marcador na sequência de um remate de meia distância. Os bracarenses, a precisar de pontos como do “pão para a boca” de modo a fugirem aos últimos lugares da tabela, reagiram de imediato, e não muito tempo depois Eduardo Brás restabeleceu a igualdade.

    A partir daqui o jogo ficou vivo, com as oportunidades de golo a surgirem nas duas balizas, e não fossem as boas exibições dos dois guarda-redes o marcador seria por esta altura bem mais avolumado. Cheirava claramente a golo, o qual viria a surgir para a equipa da casa, por Rúben Pereira, que deu o melhor seguimento a uma recuperação de bola do seu companheiro Luís Filipe. Hóquei de Braga que até final da etapa inicial dispôs de mais um par de boas oportunidades para ampliar a vantagem, esbarrando no entanto no guardião contrário André Girão. E como quem não marca sofre, o Valongo faria o 2-2, por intermédio de Daniel Oliveira, e com este resultado o emotivo encontro chegava ao intervalo.

    E se André Girão tinha sido chamado a intervir em diversas ocasiões durante a primeira parte, no início do segundo tempo foi a vez do guardião bracarense mostrar os seus atributos. Tudo porque o Valongo entrou mais atrevido, construindo uma série de oportunidades de golo que iam sendo salvas por Guilherme Silva. E seria um pouco contra a corrente do jogo que o Braga iria de novo chegar à vantagem, e de novo por Rúben Pereira. Resultado injusto pelo que se via no rinque bracarense.

    Desvantagem que não trouxe desânimo aos atletas do nosso concelho, muito pelo contrário, já que continuavam a mandar no jogo, e a encostar o Hóquei de Braga às “cordas”. Os anfitriões defendiam como podiam, espreitando a espaços o contra-ataque. Até que a cinco minutos do final os da casa “mataram” o jogo. Livre direto a castigar uma falta de João Souto, convertido com êxito por Frederico Saraiva que assim fazia o 4-2. Com pouco tempo para jogar os valonguenses ainda reacenderam a chama da esperança quando um minuto depois Daniel Oliveira fez o 3-4.

    Até final assistiu-se a ataques constantes dos forasteiros, que iam sendo travados com maior ou menor dificuldades pelos bracarenses, em especial pelo sua guarda-redes, Guilherme Silva, um dos heróis desta importante vitória por 4-3.

    Quanto ao Valongo, sofre a sua segunda derrota consecutiva, caindo, como já referimos, para o 4º lugar (soma 29 pontos), tendo sido ultrapassado pelo histórico Paço de Arcos, outra das boas surpresas deste campeonato. Na frente continua isolado o FC Porto, com 27 pontos, mais dois que o vice-líder Benfica.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].