Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-01-2013

    SECÇÃO: Saúde


    Grupo Trofa Saúde lança serviço “O Meu Médico Assistente”

    foto
    O Grupo Trofa Saúde acaba de criar o serviço de Médico Assistente. Implementa-se assim” um gestor” de saúde do doente dedicado, disponível todos os dias do ano, serviço que estará disponível, nesta fase, no Hospital Privado de Alfena, no Hospital Privado da Boa Nova e no Hospital de Dia da Maia.

    É criada a figura do médico que acompanha o cliente em todo o seu percurso clínico, desde os atos mais simples aos mais complexos, estando disponível presencialmente ou por telefone, fazendo a ponte com as diversas especialidades. Caso o doente tinha de ser observado ou tratado por outra especialidade médica, este continuará a ser acompanhado pelo seu “médico assistente”que dialogará com o seu colega de outra especialidade.

    O serviço pode ser usado por toda a família. O mesmo clínico pode acompanhar todos os elementos do agregado familiar.

    O Médico Assistente segue o cliente e aconselha-o no diagnóstico precoce e na prevenção. «Adoecemos, mas podemos adoecer menos e mais tarde, é isso que trata a prevenção», bem como, «intervir a tempo, quando o pior acontece», esclarece Artur Osório, do Grupo Trofa Saúde.

    Este serviço traz consigo uma alteração profunda do atendimento do cliente no Grupo Trofa Saúde. O Médico Assistente acompanha o cliente, avisa-o de que deve fazer exames, dependendo dos problemas de saúde que tenha, passa as receitas necessárias para a manutenção dos tratamentos, responde a dúvidas simples à distância de uma chamada.

    As principais características do “Meu Médico Assistente” serão:

    - Traçar planos de saúde personalizados que apostam na prevenção, aconselhamento e gestão de saúde;

    - Contacto personalizado para Atestados, Receitas e Check-ups;

    - Acompanhamento dedicado a si e à sua família;

    - Médico com acesso permanente ao seu processo clínico;

    - Avaliação e reencaminhamento para o tratamento ou especialidade correcta, fazendo sempre o “follow-up” no final;

    - Satisfazer dúvidas súbitas na toma de medicamentos.

    O Médico Assistente encaminhará o doente para programas de rastreio na prevenção de doenças cardiovasculares, metabólicas e oncológicas, apoio no tabagismo e na promoção da saúde

    “O Meu Médico Assistente” estará disponível, nesta fase, no Hospital Privado de Alfena, no Hospital Privado da Boa Nova e no Hospital de Dia da Maia. A primeira consulta terá um custo de €30 durante a campanha de lançamento (3 meses), disponibilizando condições especiais para o agregado familiar e, a breve prazo, será alargado às restantes unidades do Grupo Trofa Saúde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].