Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde termina primeira volta do campeonato com mais uma derrota

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    O Ermesinde concluiu a primeira volta do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto da mesma forma que iniciou a prova, isto é, a perder. Derrota essa que teve lugar no passado domingo 13 de janeiro, dia em que os verde-e-brancos se deslocaram ao Marco de Canaveses para defrontar o Alpendorada (jogo da imagem) em partida a contar para a 17ª ronda da citada competição.

    Diante de bancadas completamente despidas de público – quiçá pelo muito frio que se fazia sentir – o conjunto da casa foi o que mais procurou o golo durante os primeiros 45 minutos, procura essa que seria premiada já muito perto do descanso, à passagem do minuto 37, altura em que Pedro atirou para o fundo das redes de Rui Manuel.

    Na segunda parte o Ermesinde entrou em força, na tentativa de virar o resultado, mas o Alpendorada agarrou-se ao valioso golo, e não mais largou a sua zona defensiva.

    Nem mesmo quando beneficiavam de cantos ou livres os jogadores da equipa da casa saiam da frente da sua baliza!

    Perto do apito final, reclamou-se uma mão na área do Alpendorada. No local onde estávamos parece ter sido sem intenção, mas de facto foi visível que a bola havia sido desviada com o braço. Do lado do Ermesinde nota ainda para estreia do reforço de inverno Vítor Gato, que entrou aos 63 minutos, tendo estado muito perto de apontar o golo do empate. Igualdade que acabaria por não surgir, e o encontro terminou com a curta mas preciosa vitória dos marcoenses por 1-0. No entanto, e atendendo ao desenrolar do jogo, principalmente pela postura ofensiva do Ermesinde na etapa complementar, o empate seria o resultado mais justo, pois os verde-e-brancos venderam cara a derrota.

    Com este resultado os ermesindistas continuam afundados na tabela classificativa, e partem para a segunda volta – ainda – na condição de “lanterna vermelha”, com 9 pontos somados.

    Neste encontro a equipa da nossa freguesia alinhou com: Rui Manuel, Tiago Silva, Hélder Borges, Rui Stam, Delfim, Guedes (Hemery, aos 63m), Ricardo Leça, André Vale (Hugo, aos 72m), Flávio, Miguel (Vítor Gato, aos 63m) e Diogo Sousa.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link “resultados desportivos”.

    Por: Márcio Castro/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].