Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Primeira volta do campeonato termina com mais uma derrota para o Ermesinde SC
    Terminou a 13 de janeiro último a primeira volta do Campeonato da Divisão de Honta da Associação de Futebol do Porto. Primeira metade da prova que foi de "pesadelo" para o Ermesinde Sport Clube, que em 17 jogos somou apenas duas vitórias, empatou por três ocasiões, e foi derrotado em 12 jogos (!), tendo o último desaire ocorrido precisamente na jornada número 17, em casa do Alpendorada, por 0-1. Com 9 pontos somados por esta altura, a 12 (!) do primeiro clube instalado acima da "linha de água", só um "milagre" poderá salvar os ermesindistas da descida de divisão. A ver vamos o que reserva a segunda volta ao emblema da nossa freguesia

    Arquivo: Edição de 17-01-2013

    foto
    Foto CMV
    Católicos abordam fé e a democracia em Moçambique e ministro da Saúde visita Ermesinde
    Inserido num ciclo de conferências que os Missionários da Consolata têm estado a organizar, Mazula Brazão, ex-reitor da Universidade Eduardo Mondlane, no Maputo, ex-presidente da Comissão Nacional de Eleições no primeiro ato eleitoral multipartidário em Moçambique, após a guerra e atual presidente do Observatório Eleitoral, esteve no Fórum Cultural de Ermesinde no passado dia 12 de janeiro para falar da situação no seu país e acompanhar o padre Diamantino Antunes no lançamento do seu livro "Véu de morte numa noite de luar", que faz luz sobre o massacre de 24 catequistas em Guiúa, no distrito de Inhambane, em 1992, um ato que viria a comprovar-se mais tarde, ser da autoria da Renamo.
    Esta semana destaque ainda para uma visita não anunciada do ministro da Saúde, Paulo Macedo, a Ermesinde, no dia 15, aonde veio visitar a Unidade de Cuidados Continuados desta cidade.
    Também em destaque o recente visto do Tribunal de Contas à candidatura da Câmara Municipal de Valongo ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local), que vai permitir à autarquia aceder ao financiamento de uma verba de 18 milhões de euros, que poderá ajudar a resolver os principais problemas de falta de meios desta autarquia face aos seus compromissos no curto prazo.
    Finalmente, anote-se ainda o parecer da ECFP (Entidade das Contas e Financiamentos Políticos) do Tribunal Constitucional, que deu um parecer favorável a uma queixa apresentada por José Manuel Ribeiro quanto a um infomail do presidente da autarquia valonguense pago pelo PSD local.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.