Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-10-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Camadas (mais) jovens do CPN continuam invencíveis

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Cadetes e iniciados femininos, dois dos escalões mais jovens do basquetebol do CPN, cimentaram neste último fim de semana (20 e 21 de outubro) a sua invencibilidade nos respetivos campeonatos distritais da Associação de Basquetebol do Porto onde se encontram a competir.

    Em encontro referente à Série A do Campeonato Distrital de cadetes femininos o CPN recebeu e venceu de forma concludente o Guifões por 88-30 (partida da imagem). Com uma entrada séria, concentrada – quer ofensiva, quer defensivamente – as cepeenistas cedo tomaram as rédeas do jogo, e como consequência natural desse domínio foram avolumando a vantagem no marcador à medida em que o cronómetro ia avançando, sendo que ao intervalo o resultado era já de 54-12 a favor das locais! Vantagem demasiado alargada que terá levado o CPN a entrar com uma postura ligeiramente diferente na segunda parte, sobretudo no que concerne a concentração das suas atletas, que em certas ocasiões do jogo pecou por escassa, mas que mesmo assim não impediu as ermesindenses de celebrar a terceira vitória noutros tantos encontros disputados, e como tal liderar com 6 pontos a série.

    E tal como há uma semana atrás as iniciadas do CPN tiveram de enfrentar uma jornada dupla na Série A do Distrital da referida categoria. No sábado (dia 19) ao final da tarde defrontaram as vizinhas do N.C.R. Valongo, em partida da 3ª jornada da citada competição, uma partida controlada em absoluto do princípio ao fim pelo conjunto da nossa freguesia, como explica o folgado triunfo por 74-30. No dia seguinte as jovens cepeenistas sentiram um pouco mais de dificuldades na deslocação a Vila Nova de Gaia, onde defrontaram o Coimbrões. Numa partida pautada pelo equilíbrio e por um bom nível de basquetebol jogado por ambas as partes, por assim dizer, o CPN acabou por vencer por uns suados 79-74, e desta forma manter não só a invencibilidade na prova mas também cimentar a sua condição de líder, somando agora 8 pontos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].