Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    CPN aprovou as contas de 2011 num fim de semana em que o Ermesinde voltou... a perder!
    Cerca de três dezenas de associados aprovaram na noite de 19 de outubro passado o Relatório de Contas e Atividades do CPN alusivo ao ano de 2011. Um documento onde foram vincadas as dificuldades financeiras que o clube continua a enfrentar. No mesmo fim de semana, dois dias mais tarde para sermos mais precisos, o Ermesinde averbou a quinta derrota no Campeonato Distrital da Divisão de Honra, e está cada vez mais isolado no... último lugar da competição.

    Arquivo: Edição de 24-10-2012

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO
    Legitimidade do quarto vereador em permanência posta em causa
    A nomeação, pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar, de um quarto vereador em permanência no Executivo autárquico valonguense deverá vir a ser apreciada em tribunal. Após discussão e polémica sobre as prerrogativas do presidente da Câmara em fazer delegar funções em regime de permanência sem consultar a totalidade do Executivo, as posições da maioria camarária e, aparentemente, do PS, não coincidiram com a interpretação da Coragem de Mudar, que considerava não apenas esse ato ilegítimo, como ainda oneroso para a edilidade, já que o Executivo estaria a funcionar bem apenas com três vereadores em permanência. O vereador em causa, Sérgio Sousa, veio substituir Arnaldo Soares, que entretanto renunciou ao cargo de vereador, numa altura em que o vereador substituído já não tinha poderes delegados.
    Esta foi também uma semana a que se assistiu à vinda ao concelho (para um comício do PCP em Valongo) de um dos principais dirigentes políticos nacionais, Jerónimo Sousa, secretário-geral daquele partido, que se demarcou fortemente da proposta de Orçamento para 2013 apresentada pelo Governo.
    Foi também uma semana em que a comunidade católica ermesindense se associou ao funeral de Maria Rosa de Freitas (1925-2012), tornada Irmã Consolação por Profissão de Fé nas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição em 1944. A religiosa deixa muitas saudades em Ermesinde, pela sua generosidade em vida, reconhecida pelos fiéis desta paróquia e salientada na oração fúnebre do cónego João Peixoto.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.