Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-10-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Benfica foi impotente para derrubar um super Valongo

    Foto AD VALONGO
    Foto AD VALONGO
    Assumia contornos de jogo grande da jornada número 3 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei patins e na realidade não defraudou os entusiastas da modalidade que lotaram por completo o Pavilhão Municipal de Valongo no final de tarde do passado dia 20 de outubro. Falamos do embate entre Valongo e o atual campeão nacional, o Benfica, traduzido num épico e memorável jogo de hóquei, como há muito não se via no anfiteatro valonguense, a fazer recordar as tardes de glória outrora vividas pelo emblema do nosso concelho. E mais do que um grande espetáculo desportivo este encontro voltou a mostrar que o Valongo pode ser a equipa surpresa da época 2012/13. Uma equipa cujo forte e unido coletivo pode travar seja qual for adversário, como aliás ficou bem patente nesta receção aos campeões nacionais, que bem se podem dar como felizes por sair de Valongo com um ponto no bolso na sequência de um empate a 5 golos.

    E cedo se percebeu que nem Valongo nem Benfica queriam perder pontos, colocando em rinque jogadores aguerridos e determinados em procurar atingir com êxito a baliza adversária. E os primeiros a consegui-lo foram os encarnados de Lisboa, por intermédio de Marc Coy. Este golo parece ter dado um ânimo redobrado ao conjunto da casa, o qual ainda antes do intervalo chegaria à igualdade através de João Souto, atleta que viria a ser a estrela da tarde/noite, como mais à frente iremos perceber.

    No reatamento o Benfica passou novamente para a frente do marcador, e fê-lo em dose dupla, com dois golos, da autoria de João Rodrigues e de Tuco.

    Os da casa não baixaram os braços, e incentivados pela sua fervorosa falange de apoio chegariam à igualdade pouco tempo depois, graças a sticadas certeiras de João Souto e de Nuno Araújo, este último tento na sequência de um livre direto.

    A partida estava de loucos, e seria o Benfica a colocar-se de novo em vantagem, e de novo graças à inspiração de Marc Coy. Mas se o hoquista espanhol do Benfica parecia estar com o stick quente do lado do Valongo João Souto era um autêntico diabo à solta para a defensiva forasteira. De livre direto o ex-jogador do FC Porto faria o 4-4, apontando assim o seu terceiro tento da tarde. João Rodrigues fez o 5-4 para os lisboetas, mas como se costuma dizer “até ao lavar dos cestos é vindima” e a exatamente 44 segundos do final João Souto – que curiosamente joga com o dorsal número 44 – faria de novo o gosto ao stick ao apontar o quinto golo da sua equipa, o quarto na conta pessoal, que selou o resultado num 5-5 final.

    Assim sendo os pupilos de Paulo Pereira somam agora 7 pontos, menos dois que a dupla de comandantes composta por Oliveirense e Óquei de Barcelos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].