Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-10-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Para não fugir à regra Ermesinde volta a perder… e é cada vez mais último

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Ermesinde está cada vez mais isolado no… último lugar do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, consequência de um início de temporada desolador, dos piores de que há memória nos últimos anos por parte do emblema de Sonhos. E foi precisamente no Estádio de Sonhos que no último domingo (21 de outubro) a equipa agora orientada por Jorge Abreu averbou mais uma derrota na competição maior da Associação de Futebol do Porto, desta feita ante o Canidelo, por 1-3, em partida alusiva à 6ª jornada. Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados, e a primeira vez que os visitantes foram à baliza adversária marcaram golo. Decorria o minuto 18 quando Rabaça, completamente só na grande área, só teve de cabecear subtilmente para o fundo da baliza aproveitando a desconcentração da defensiva da casa e a baixa estatura do guardião ermesindista.

    O clube anfitrião não conseguiu reagir como se esperava e foi novamente a equipa visitante que, apostada no ataque, chegou 10 minutos depois ao 2-0, na conversão de uma grande penalidade a castigar a mão na bola do defesa Dias. A perder por dois golos sem resposta à meia hora de jogo, os visitados resolveram atacar um pouco mais e, a cinco minutos do intervalo, conseguiram reduzir para 1-2, por intermédio de Rui Pedro, também na conversão de castigo máximo.

    Na segunda parte o Ermesinde tentou ir em busca do prejuízo para ver se construía um resultado positivo, mas revelou muitas dificuldades e o jogo continuou a correr-lhe mal. E tudo piorou, quando a mais de meia hora do fim, Rui Pedro, viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. Mesmo assim, os ermesindistas não baixaram os braços, nem quando aos 85 minutos, o árbitro marcou uma segunda grande penalidade a favor do Canidelo que, Rabaça, mais uma vez transformou em golo.

    Contra a força e domínio do Canidelo este Ermesinde não mostrou argumentos para construir um resultado mais positivo.

    A arbitragem cometeu alguns erros, mas não lhe pode ser imputada mais esta derrota caseira do Ermesinde.

    Na tabela classificativa os verde e brancos continuam com apenas um ponto contabilizado, encontrando-se já a quatro de distância do penúltimo classificado, o Perosinho, precisamente o próximo adversário da turma da nossa freguesia.

    No duelo ante o Canidelo o Ermesinde alinhou com: Eriksson; Castro, Guedes, Dias e Delfim; André Vale, Luís Pigo e Sousa (Miguel, aos 61m); Borges, Rui Pedro e Hugo (Flávio, aos 45m).

    Por: Luís Dias/AVE

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].