Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-10-2012

    SECÇÃO: Cultura


    Teresa Canto Noronha no Fórum Cultural de Ermesinde com “Três Simples Séries e um Desfecho Inesperado”

    foto
    De 23 de novembro 2012 a março de 2013, estará patente no Fórum Cultural de Ermesinde a exposição “Três Simples Séries e um Desfecho Inesperado”.

    «Que parte de nós é o DNA? Que parte é meio ambiente?

    Nasci num tempo e num lugar onde só havia espaço para a literatura. Tornei-me jornalista.

    Mas a genética estava decidida a ganhar forma e tudo o que herdei de um dos meus avós, que era pintor, está a conquistar cada vez mais o meu mundo».

    Teresa Canto Noronha define-se nestas linhas. Nasceu nos Açores, em Ponta Delgada, em 1967. Com 18 anos mudou-se para Lisboa.

    Encontrou no jornalismo uma forma de expressão, que a apaixonou. Ingressou na RTP em 1989, tendo, mais tarde, sido correspondente da televisão pública em Bruxelas.

    Ingressou nos quadros da SIC, onde trabalha atualmente. Foi correspondente desta cadeia de televisão em Roma e atualmente está de regresso a Lisboa "onde a luz é magnífica" e catalisadora do processo criativo.

    Paralelamente à carreira dedicada ao jornalismo, desenvolve–se a artista plástica, que expõe três series de esculturas/instalações, autênticas pinturas tridimensionais, que vão estar patentes ao público no Fórum Cultural de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].