Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-09-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    Blogue do Tex promove Semana de Homenagem a Sergio Bonelli

    foto
    O blogue português do Tex vai dedicar, de 26 de setembro a 2 de outubro, uma Semana de Homenagem a Sergio Bonelli, como forma de homenagear o Homem que fez sonhar gerações de leitores de “fumetti” um pouco por todo o mundo, por ocasião do 1º aniversário do seu falecimento.

    ...Nada mais justo do que esta homenagem pública que o blogue português do Tex irá então promover, numa iniciativa que contará inclusive com a participação de vários autores da Sergio Bonelli Editore, alguns dos quais ligados a Tex e que será do conhecimento do seu filho Davide Bonelli, atual responsável máximo da editora milanesa. A exposição será também vista pela quase totalidade dos autores da Casa Bonelli.

    Para além dos autores bonellianos que já confirmaram a sua participação, estão já asseguradas homenagens da autoria de Bira Dantas, Daniel Brandão, Jorge Magalhães, João Amaral, Ezequiel Guimarães, G. G. Carsan e de José Carlos Francisco.

    A Semana de Homenagens a Sergio Bonelli será inaugurada à meia noite e um minuto do dia 26 de setembro (dia em que a SBE também vai lançar uma edição especial dedicada a Sergio Bonelli, como se pode ver também no blogue do Tex), com 256 páginas a cores e contendo a história, de Mister No, "O rei do Sertão" escrita por Guido Nolitta e desenhada por Roberto Diso. Trata-se de uma edição especial para recordar o autor, o editor, o viajante, o "sonhador" Sergio Bonelli. Uma afetuosa homenagem através dos livros, dos quadradinhos, dos filmes, da música que ele amava e do conhecimento dos seus lugares de aventuras: a Amazónia, a África e o Oeste... além disso, um longo dossier sobre Mister No e o relançamento de uma sua história completa - pela primeira vez a cores - do alegre piloto. E ainda, a gag de "Mister Bo", o cómico alter-ego de Sergio Bonelli.

    Fonte: http://texwillerblog.com/wordpress/?p=39173

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].