Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Início em falso nos Sonhos
    Péssimo início de época para o Ermesinde SC, que perdeu em casa, contra o Oliveira do Douro, o primeiro jogo da época no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.
    Iniciou a abertura do marcador a equipa de Oliveira do Douro, através da marcação de uma grande penalidade, ainda durante a primeira parte do encontro.
    Mas após o reatamento a equipa de Sonhos conseguiria alcançar o empate, relançando o jogo. Seria, contudo, sol de pouca dura. O Oliveira do Douro iria marcar e fazer o resultado final, 1-2 a favor da equipa forasteira.
    Espera-se que este mau início, seja apenas um deslize isolado, sem muitas consequências...

    Arquivo: Edição de 17-09-2012

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    I JORNADAS DOS CAMINHOS DE SANTIAGO
    Orçamento e Grandes Opções do Plano aprovados na Câmara, mas com os olhos no PAEL
    Ainda com base no último Orçamento e Plano (segunda alteração), os novos documentos de gestão (provisória) da Câmara Municipal de Valongo, foram aprovados na última sessão. Mas os olhos da autarquia continuam postos no Programa de Apoio à Economia Local, sem o qual não é possível traçar um plano de saneamento financeiro realista da edilidade. Também a macroestrutura da Câmara vai sofrer drásticas alterações, aligeirando significativamente a sua máquina. Estas alterações, em preparação, já têm em conta a nova legislação aprovada há menos de duas semanas.
    Acontecimento de grande relevo na vida cultural do concelho foi a realização das I Jornadas dos Caminhos de Santiago, evento que foi levado a cabo em parceria por duas associações ermesindenses, o Grupo de Pedestrianismo Terra Verde e a associação cultural Ágorarte. Com a presença de vários estudiosos da História e dos Caminhos, alguns deles galegos, as Jornadas - a que também compareceu o presidente da Câmara, João Paulo Baltazar –, constituíram um brilhante lampejo de história e pensamento, religioso e laico, para todos quantos a ele puderam assistir.
    Outra questão importante da semana foi a mobilização do povo de Campo, através das suas associações, para uma reunião onde foi aprovada uma moção de protesto contra a eventual extinção da Junta de Freguesia local. Estão previstas ações de protesto futuras e até, caso seja necessário, o recurso a providências cautelares do parte da Junta e mesmo de outras autarquias.
    Destaque ainda, nesta semana, ao acampamento da associação ecologista Terra Viva, onde foi também aprovada uma moção contra a construção da mini-hídrica do Alto do Castelo, no rio Ferreira, em Campo.
    Por fim, de salientar a festa-convívio do PS em Alfena, com a presença do líder distrital José Luís Carneiro e do presidente da Concelhias, José Manuel Ribeiro.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.