Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-09-2012

    SECÇÃO: Saúde


    Bolsas de investigação da Liga Portuguesa Contra o Cancro: aproxima-se o fim do prazo de candidatura - 30 de Setembro

    foto
    Termina no próximo dia 30 de setembro o prazo das candidaturas a bolsas de investigação em oncologia que a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) atribui em 2012. Com a atribuição de três bolsas (Hemato-Oncologia e o Cancro do Ovário são as temáticas de duas das bolsas, sendo a terceira de âmbito genérico) a LPCC triplica o valor do apoio financeiro nesta área. Mais informações sobre as candidaturas, com um valor individual de 15 mil euros, podem ser consultadas em http://www.ligacontracancro.pt/gca/index.php?id=52^.

    Esta iniciativa resulta de uma parceira com três farmacêuticas que apoiam a LPCC neste propósito. A Pfizer, a Celgene e a Roche apoiam as bolsas em Oncologia, Hemato-Oncologia e Cancro do Ovário, respetivamente.

    A Liga Portuguesa Contra o Cancro, consciente da importância da investigação oncológica na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro, tem vindo a apoiar a investigação científica em Portugal, quer através de patrocínios quer disponibilizando bolsas que permitam o desenvolvimento de projetos inovadores e com aplicação clínica.

    Podem candidatar-se, até ao dia 30 de setembro de 2012, todos os investigadores de nacionalidade portuguesa licenciados ou com o grau de mestre, que apresentem um projeto de investigação na área da bolsa pretendida.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].