Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-09-2012

    SECÇÃO: Saúde


    Neurocirurgião português nomeado vicepresidente de federação mundial

    foto
    O neurocirurgião Paulo Pereira acaba de ser nomeado vicepresidente da Federação Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna (WFMISS), uma entidade que tem por finalidade promover o conhecimento científico sobre as cirurgias da coluna e os seus benefícios.

    Paulo Pereira, de 44 anos, é neurocirurgião do hospitalcuf porto, especialista em doenças da coluna vertebral, com vários anos de experiência. Em Portugal é também vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral e coordenador nacional da Campanha Olhe pelas Suas Costas.

    «A nomeação do médico Paulo Pereira para vice-presidente da WFMISS representa o reconhecimento internacional da qualidade do trabalho desenvolvido nesta nova (menos invasiva) maneira de pensar a cirurgia da coluna vertebral, constituindo não só um motivo de orgulho mas principalmente um estímulo para fazer mais e melhor pelos utentes do norte do país», comentou Rui Vaz, Coordenador da Unidade de Neurociências do mesmo hospital. Esta unidade dedica-se ao tratamento de doenças e lesões do sistema nervoso central e periférico, nomeadamente cérebro, medula e nervos. A sua integração num departamento de neurociências clínicas permite uma ampla abordagem multidisciplinar das diferentes patologias.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].