Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-08-2012

    SECÇÃO: Desporto


    Ermesinde SC promovido à Divisão de Honra inicia campeonato a 16 de setembro

    Lá diz o ditado que “Deus escreve direito por linhas tortas”. Por tudo aquilo que fez na época passada na Série I da I Divisão do Campeonato de Futebol da Associação de Futebol do Porto (AFP) é inegável que o Ermesinde SC merecia a promoção à Divisão de Honra da AFP, parecendo muito injustamente perdido esse objetivo depois de, num jogo dramático com o Perosinho (o outro terceiro classificado, mas da Série 2 da I Divisão da Associação de Futebol do Porto), disputado a 19 de maio na Senhora da Hora, a equipa de Sonhos ter perdido 6-5!, nos pontapés de grande penalidade, após um empate no jogo jogado, por 2-2.

    Mas a justiça acabaria por chegar no dia 1 de agosto quando a AFP anunciou o adiamento do sorteio dos seus campeonatos após ter recebido da Federação Portuguesa de Futebol o convite para que esta associação indicasse o 3º classificado da Divisão de Honra para disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, após «recusa de clubes filiados em outras Associações com menores recursos

    económicos, em se disponibilizarem para participar naquela prova nacional».

    Entre estes encontram-se os clubes madeirenses, que deixaram de receber os apoios que lhe permitiam antes disputar este Campeonato e o União de Leiria, que no ano passado disputou a liga Sagres (Campeonato Nacional da I Divisão).

    Em resultado dessas desistências, o Pedras Rubras, 3º classificado da Divisão de Honra foi chamado a disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão (Série 2), deixando assim um lugar vago na Divisão de Honra da AFP, lugar esse ocupado, por inteiro mérito, pelo Ermesinde SC.

    CALENDÁRIO

    foto
    O Campeonato da Divisão de Honra da AFP inicia-se a 16 de setembro, sendo o jogo inaugural do Ermesinde SC disputado em casa com o Oliveira do Douro. Na semana seguinte a equipa ermesindense desloca-se a Baião. Ainda no mês de setembro (recorde-se que depois das férias, a primeira edição em papel do jornal “A Voz de Ermesinde” só vai para as bancas a 30 de setembro), precisamente no dia 30, a equipa de Sonhos recebe o Nogueirense. O campeonato termina a 19 de maio 2013 (34ª jornada), cabendo ao Ermesinde fazer o último jogo em casa, contra o Alpendorada.

    Os dérbis concelhios, com Valonguense e Sobrado (e entre estes), e ainda os jogos com o vizinho Sport Rio Tinto respeitam o seguinte calendário:

    14 outubro (5ª jornada): Sobrado-Valonguense;

    2 dezembro (12ª jornada): Ermesinde-Sobrado;

    16 dezembro (14ª jornada): Ermesinde-Sp. Rio Tinto;

    30 dezembro (15ª jornada): Valonguense-Ermesinde;

    17 fevereiro (22ª jornada): Valonguense- Sobrado;

    14 abril (29ª jornada): Sobrado-Ermesinde;

    28 abril (31ª jornada): Sp. Rio Tinto-Ermesinde;

    5 maio (32ª jornada): Ermesinde-Valonguense.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.