Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Ermesinde promovido à Divisão de Honra da AFP
    O Ermesinde SC é uma das 18 equipas da Associação de Futebol do Porto (AFP) que vai disputar o Campeonato da Divisão de Honra desta associação, o que representa a promoção ao escalão superior - o ano passado o Ermesinde disputou o campeonato da divisão imediatamente inferior, a chamada 1ª Divisão da AFP, onde se classificou em 3º lugar da Série 1, atrás do Perafita e do S. Martinho.
    Esta classificação final proporcionou ao Ermesinde SC a possibilidade de disputar um jogo final com o Perosinho (terceiro classificado da Série 2), jogo esse que daria ao vencedor a possibilidade de aceder ao escalão superior, e qua acabou com um empate a duas bolas. Após a marcação de pontapés de grande penalidade a sorte acabaria por virar as costas ao Ermesinde SC, com o resultado de 6-5 desfavorável à equipa de Sonhos, no que tinha então sido um cruel desenlace da brilhante temporada.
    Pois agora, num volte face sensacional, e após a desistência de algumas equipas do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - entre elas equipas da Madeira e o União de Leiria - a Federação Portuguesa de Futebol acabaria por convidar a Associação de Futebol do Porto a indicar o 3º classificado da sua Divisão de Honra (no caso o Pedras Rubras) a ir disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, abrindo assim um lugar na Divisão de Honra da AFP, que é agora ocupado pelo Ermesinde SC por direito próprio.

    Arquivo: Edição de 17-08-2012

    foto
    Foto Arquivo FC
    António Oliveira homenageado
    Entrevista a Filipe Ribeiro
    Numa altura tão crítica para o Poder Local, a homenagem que a Junta de Freguesia de Valongo pretende fazer a António Oliveira, que foi presidente de Junta até ao seu falecimento em novembro do ano passado, tendo vencido nos últimos anos sucessivamente para o Partido Socialista as eleições na freguesia de Valongo, e isto mesmo no melhores tempos de Fernando Melo, reveste-se de uma importância especial e merece, por isso, ser destacada nesta fase atípica do verão sem novidades políticas de maior na cena política local.
    Destaque também para o Festival "Entrelousas" que a Câmara Municipal de Valongo vai levar a cabo precisamente no antigo local da produção da lousa, em Campo, com isso contribuindo para cimentar mais a identidade cultural do município.
    Finalmente, e fora da política local, destaque para o 19º anviversário da distribuição de software livre Debian, que tem vindo a ganhar uma importância crescente no âmbito das novas tecnologias, tendo dado origem às mais importantes distribuições de GNU Linux.
    Finalmente, neste número da edição digital de "A Voz de Ermesinde", destaque ainda para a entrevista de Filipe Cerqueira com o jovem guitarrista local Filipe Ribeiro.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.