Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 05-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Empate é o (justo) resultado de uma morna tarde de futebol

    Menos público do que é habitual esteve no último domingo (1 de abril) no Complexo Desportivo dos Montes da Costa para assistir ao encontro entre Formiga e Águas Santas, referente à 29ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. A explicação para esta desertificação reside no facto de que não muito longe dali o outro clube da cidade, o Ermesinde SC, jogava diante do seu público mais uma cartada decisiva na 1ª Divisão Distrital.

    Mas vamos à partida realizada nos Montes da Costa. Formiga e Águas Santas entraram com vontade de criar perigo para as balizas contrárias. E quando a equipa da casa até atacava mais, foi a formação visitante que teve direito à marcação de uma grande penalidade por infração cometida por Paulo. Na cobrança Bikenka não se fez rogado e abriu o marcador em Ermesinde. Estavam então decorridos apenas 7 minutos.

    Oito minutos volvidos do primeiro golo o árbitro Francisco Sousa não teve dúvidas em voltar a assinalar o castigo máximo, desta feita na grande área contrária e com a amostragem de amarelo ao defesa do Águas Santas, Taborda. Ribeiro na conversão enviou a bola para um lado e o guardião Hugo atirou-se para o outro e, desta forma, estava consumado o empate na partida.

    Até ao intervalo Bikenka, teve de cabeça, mais uma boa oportunidade para voltar a atribuir vantagem à sua equipa, saltando mais do que o guarda-redes do Formiga João, mas a bola acabou por passar ao lado do poste.

    Com o início da etapa complementar o Formiga conseguia aos poucos “furar” a defesa contrária, mas sem grandes resultados práticos. Foi preciso esperar até ao minuto 73 para que os formiguenses tivessem uma real oportunidade para marcar, mas o atacante Braga não conseguiu levar a melhor com um remate colocado, ao qual o guarda-redes do Águas Santas correspondeu com uma defesa apertada.

    O empate acabou por se manter até ao final de uma partida morna, penalizando duas equipas que têm demonstrado fracas exibições nos últimos tempos.

    Neste encontro o Formiga alinhou com: João; Jorginho, Paulo, Dias (Rocha, aos 84m) e Dani; Tiago Barbosa, Ribeiro e Flávio; Braga (Sílvio, aos 88m), Tozé e Freitas (Bruno, aos 75m).

    Na classificação o conjunto da nossa freguesia é 7º, com 35 pontos, enquanto na liderança segue firme o Mocidade Sangemil, com 67.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].