Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 05-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Contas finais da primeira fase da Superliga Bilharsinde começam a ficar definidas

    CAFÉ QUINTA AMARELA
    CAFÉ QUINTA AMARELA
    Está praticamente montado o cenário da fase final da Superliga Bilharsinde da época 2011/12. Por esta altura, e quando falta apenas uma jornada para a conclusão da primeira fase do certame de pool português, poucas são as arestas que ainda faltam limar para saber quem vai discutir os títulos de campeão das 1ª, 2ª e 3ª divisões.

    Na Série A o Salão Europa, apesar de continuar sem vencer nesta segunda volta da primeira fase, garantiu matematicamete na penúltima ronda da prova – realizada a 2 de abril passado – o 2º lugar da chave e o consequente passaporte para a 1ª Divisão, isto depois de empatar (a oito pontos) no salão do seu principal opositor na luta pela conquista definitiva da vice liderança, o Café S. António “B”. Quem deu um importante passo rumo à fase final da 2ª Divisão foi a Casa Vieira, que após um triunfo (10-6) no salão do Totta Academia destronou precisamente esta equipa do 4º lugar, o último que dá acesso ao segundo escalão da SB. Em termos de números a Casa Vieira soma 19 pontos, mais um que o Totta Academia, precisando apenas de uma vitória na derradeira ronda para mandar os seus principais rivais, por esta altura, para a 3ª Divisão. Mas não se afigura fácil a tarefa dos bilharistas da Casa Vieira, já que pela frente terão o Paraíso da Cidade “A”, atual 7º classificado, conjunto que luta de forma acérrima com o Café Quinta Amarela (6º posicionado) para decidir quem fica com a última vaga de acesso ao terceiro escalão. Pontualmente falando ambos têm agora 13 pontos, estando o tira teimas agendado para a última jornada a realizar no próximo dia 9.

    Na Série B os campeões da 1ª Divisão da época transata, o Café Sport, conquistaram nesta 13ª jornada a oportunidade de defender o título após uma vitória (9-7) no salão do D. Pedro, eclipsando desta forma as esperanças do 3º classificado, o C.S. Trofa/GMLUX “B”, em chegar ao 2º lugar.

    O Mony I, uma das equipas sensação deste reta final da primeira fase da competição, assegurou matematicamente a presença – pelo menos – na 3ª Divisão, podendo neste momento sonhar com algo mais, já que caso consiga pontuar no salão do Café Sport na última jornada e o 4º classificado, o D. Pedro, perca na deslocação à casa do já desclassificado – da próxima fase – Centro Social e Paroquial de Alfena/Rúben vai para a 2ª Divisão.

    Na Série C a luta pelo 2º lugar está ao rubro. Com a escorregadela (empate a oito pontos) no salão do Café Carla, o atual 2º classificado Salão Filipe “A” permitiu a aproximação do Pólo Norte/Café Bilhar (3º colocado). Neste momento a diferença pontual entre estas duas equipas é de apenas um ponto, partindo ambas para a última jornada com possibilidade de fazer companhia ao líder Academia Pedro Fonseca na viagem rumo à 1ª Divisão. Eliminado da competição está apenas o último classificado Coffe Break, pois o 7º classificado, o conjunto do Voxx Clube Bilhar/Voxx, ainda sonha com a presença na 3ª Divisão, tendo para isso que vencer no derradeiro dia desta primeira fase o G.D. S.Sebastião, precisamente... a equipa que discute com os do Voxx Caffé o 6º lugar! Um grande e emocionante jogo em perspetiva, disso não há dúvidas.

    Na Série D a principal incógnita é saber quem fica com a última vaga de acesso à 3ª Divisão, Café S. Brás “A” (6º) ou Café Laser (7º)? A diferença pontual entre ambos é de apenas um ponto.

    Já na Série E o destaque da ronda vai para o facto de a Academia Beira Alta ter assegurado matematicamente o 1º lugar, enquanto que Senhor do Padrão (2º) e Gondivai (3º) vão lutar até ao fim para ficar com o 2º lugar.

    Luta pelo 2º posto que também está animada na Série F, neste momento com três (!) equipas a espreitar essa vaga que dá acesso ao escalão maior da SB, nomeadamente Café S. Brás “B” (2º), Clube Bilhar Piri-Piro (3º), e U.D.C.R. Bela (4º).

    Na Série G tudo está praticamente definido, faltando apenas saber quem fica com o 1º lugar, Salão Plaza ou D. Pedro “A”.

    Por último, a Série H, onde o 1º posto também não tem dono assegurado, estando o braço de ferro a ser disputado pelo Paparugui “B” e pelo Café Novo Espaço/T.E.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].