Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 05-04-2012

    SECÇÃO: Local


    TeatroConferência sobre Tráfico de Seres Humanos

    foto
    O tráfico de seres humanos tem assumido proporções preocupantes à escala mundial. Constitui uma grave violação dos direitos humanos, privando as pessoas dos seus direitos de cidadania mais elementares, com um impacto dramático nas suas dimensões física, psicológica e emocional, configurando mesmo uma forma moderna de escravatura.

    O tráfico de seres humanos é uma realidade com um impacto económico comparável ao do tráfico de armas e de droga. Estima-se que por ano sejam traficadas milhões de pessoas em todo o mundo.

    Portugal não está imune a este fenómeno, que acarreta consigo um conjunto de causas e consequências problemáticas: o crime organizado, a exploração sexual e laboral, as assimetrias endémicas entre os países mais desenvolvidos e os mais carenciados, questões de género e de direitos humanos, quebra de suportes familiares e comunitários.

    Nesse sentido, a Câmara Municipal de Valongo, através da Agência para a Vida Local e em parceria com a Associação Nacional das Empresárias, vai realizar uma TeatroConferência sobre Tráfico de Seres Humanos, no próximo dia 12 de abril, às 21h30, no Centro Cultural de Alfena, com o intuito de sensibilizar, informar e consciencializar para este fenómeno.

    O tema que dá mote à iniciativa será dramatizado por uma companhia de teatro e posteriormente comentado por especialistas. Nesta iniciativa a Agência para a Vida Local irá contar com a participação do orador Nuno Gradim, técnico da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e a teatralização ficará ao encargo da Associação Cultural Cabeças no Ar e Pés na Terra.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].