Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-03-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Salão Europa (de Ermesinde) entrou em queda livre na Superliga Bilharsinde

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    O Salão Europa (na imagem) vive por esta altura um verdadeiro pesadelo na Série A da Superliga Bilharsinde (SB). O combinado ermesindense ainda não conseguiu qualquer vitória na segunda volta da animada competição de pool português e, como consequência imediata, foi destronado – no passado dia 19 de março – da liderança da série pelo conjunto do C.S. Trofa/GMLUX “A”. Tal facto aconteceu na 11ª jornada, altura em que os bilharistas do Europa escorregaram no salão do Quinta Amarela (empataram a oito pontos), enquanto que os trofenses bateram em casa a surpresa desta segunda volta, a Casa Vieira. Na classificação o C.S. Trofa GMLUX “A” lidera agora com 25 pontos, mais 2 que o Salão Europa.

    Na Série B o sublinhado da semana vai para o Mony I, conjunto que ao vencer, ainda que por falta de comparência, o líder Paparugui por 16-0 – num jogo em atraso da 9ª jornada –, e o Centro Social e Paroquial de Alfena/Rúben (por 11-5), subiu ao 6º lugar, a última posição que dá acesso a uma das três fases finais da SB, neste caso a da 3ª Divisão. O comandante Paparugui corrigiu na 11ª ronda a derrota averbada na “secretaria” diante do Mony I, ao vencer no seu salão o conjunto do C.S. Trofa/GMLUX “B” por 9-7, continuando desta forma a comandar confortavelmente a “chave” com 27 pontos, mais 5 que o vicelíder Café Sport.

    Na Série C a felicidade bateu à porta do Pólo Norte/Café Bilhar, em resultado de uma subida ao 3º lugar à custa do anterior ocupante desta posição, o Aqua Doce. Num confronto direto ocorrido na 11ª ronda os do Pólo Norte bateram por concludentes 11-5 os bilharistas do Aqua Doce que, por sua vez, caíram para a 5ª posição. Destaque ainda para o Café Carla, que subiu ao 4º lugar de uma série que continua a ser liderada pela Academia Pedro Fonseca.

    O comandante da Série D, o New Academy, viu nesta jornada a sua invencibilidade quebrada. É verdade, uma derrota por 7-9 no salão do Café Cantinho fez os bilharistas do New Academy provarem pela primeira vez nesta temporada o veneno das derrotas, nada que no entanto não os impeça de continuarem a liderar confortavelmente a série, com 6 pontos de avanço sobre o 2º colocado, o Salão Taco a Taco.

    Na Série H o destaque vai para o regresso do Paparugui “B” ao 1º lugar, não só devido ao triunfo esmagador no salão do Centro Social e Paroquial de Alfena/Guedes por 13-3, mas sobretudo pelo desaire do anterior líder, o Café Novo Espaço/T.E., em casa do Leixões, por 7-9.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].