Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Casa Vieira continua a surpreender pela positiva as gentes da Superliga Bilharsinde

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Disputou-se a 12 de março último mais uma jornada da Superliga Bilharsinde (SB), mais concretamente a 10ª ronda de uma prova cuja 1ª fase começa a caminhar a passos largos para o final. No entanto, e quando faltam apenas quatro jornadas para esse final, são ainda poucas as certezas quanto a quem irá discutir as fases finais das 1ª, 2ª, e 3ª divisões da competição de pool português. No horizonte estarão por isso quatro jornadas de muita luta e emoção, características tão comuns na história de vida da SB.

    Quanto à 10ª ronda propriamente dita começamos esta nossa viagem pela Série A, onde a grande surpresa desta segunda volta continua a dar pelo nome de Casa Vieira, conjunto que desta feita derrotou nada mais nada menos do que o líder Salão de Jogos Europa, por 9-7. Confortavelmente instalados no 3ª lugar desta série, agora com 16 pontos, nada impede por esta altura os bilharistas da Casa Vieira de sonharem com algo mais do que a presença na fase final da 2ª divisão, pois a distância que os separa dos dois primeiros lugares (que garantem a presença na fase final da 1ª Divisão) é de apenas 6 pontos. Lugares do topo que continuam a ser ocupados por Salão de Jogos Europa e C.S.Trofa/GMLUX “A”, ambos com 22 pontos.

    Na Série B o grande destaque vai para o facto do campeão em título da 1ª Divisão da SB, a turma do Café Sport, ter subido ao 2º lugar na sequência da vitória (10-6) alcançada no salão do Centro Social e Paroquial de Alfena/Rúben e da escorregadela caseira (empate a oito pontos) do anterior vicelíder, o C.S. Trofa/GMLUX “B”, diante do Mony I. Os bilharistas do Sport somam agora 19 pontos, mais um que os trofenses, e menos 5 que o líder Paparugui.

    Na Série C o sublinhado da ronda vai para uma das quatro equipas dos organizadores da competição, neste caso o conjunto do Voxx Club Bilhar/Voxx, o qual ao fim de 10 jogos saiu da cauda da classificação! Um feito registado na sequência de um triunfo no salão do Coffe Break, por 10-6, que permitiu aos rapazes do Voxx Caffé saltarem diretamente para a 6ª posição, a qual garante, pelo menos, a presença na fase final da 3ª Divisão. Na cauda da tabela estão agora as vítimas do Voxx nesta jornada, o Coffe Break (equipa da imagem).

    Apesar do empate caseiro diante do Café Carla, a Academia Pedro Fonseca lidera de forma tranquila esta série, com 23 pontos.

    Realce ainda para a Série H onde o 3º classificado, o Masterpool, foi ao salão do líder Café Novo Espaço/T.E. vencer por 9-7, aproximando-se assim não só desta equipa como também do vicelíder Paparugui “B”.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].