Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Partida (de mau gosto) de Carnaval deu origem à primeira derrota caseira do Formiga

    Bem se podia dizer que de uma partida de Carnaval se tinha tratado, uma partida de mau gosto para sermos mais precisos, em relação aos factos passados no passado dia 21 (precisamente dia de Carnaval) no Complexo Desportivo dos Montes da Costa, data em que o Formiga conheceu pela primeira vez na presente temporada a derrota diante do seu fiél público. Tal aconteceu ante o conjunto dos Lusitanos, o qual saiu de Ermesinde com um precioso triunfo por 1-0 quase sem saber “ler nem escrever” tamanha foi a falta de inspiração em fazer pela vida ao longo de toda a contenda. Aliás, desinspiração que nesta partida da 24ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão foi mesmo uma característica comum às duas equipas, a quem o nulo no marcador, pelo andar da carruagem, parecia interessar. Porém, um golpe de sorte quase ao cair do pano (87 minutos) deu aos Lusitanos os três pontos em disputa, assinalando assim a primeira queda formiguense em sua casa.

    Alguns dias mais tarde (a 26 de fevereiro) os pupilos de Nuno Melo viajaram até ao terreno do Inter de Milheirós numa partida inserida na 25ª ronda. Com a intenção de apagar as más recordações da jornada anterior o Formiga começou por dar luta à equipa maiata que, como era previsível, até entrou mais atrevida no terreno de jogo. Porém, ao intervalo o empate aceitava-se perfeitamente, embora por aquilo que as equipas vinham fazendo esta igualdade pecava apenas pela falta de golos.

    No reatamento o Formiga ficou sem baterias! Fisicamente a equipa ermesindense foi completamente abaixo, conseguindo apenas suster a igualdade a zero no marcador até final, já que ofensivamente mostrou-se completamente inofensiva.

    CLUBE PRECISA

    DE MAIS

    HORAS DE TREINO

    Na voz dos responsáveis do emblema de Ermesinde este decréscimo exibicional – que se tem refletido nos resultados, tendo em cinco jogos disputados no mês de fevereiro o Formiga somado apenas uma vitória, diante do Salvadorense (no dia 12) por 3-0, e averbado três derrotas, ante Vila Boa de Quires (dia 5), por 2-3, Cristelo (dia 19), também por 2-3, e mais recentemente diante dos Lusitanos, como já vimos – prende-se sobretudo com a deficiente condição física que os seus atletas ostentam atualmente, muito por culpa do pouco tempo de treino que o clube tem disponível ao longo da semana. De acordo com o que nos foi dito o plantel formiguense apenas dispõe de dois dias por semana para apurar o físico no pelado do Complexo Desportivo dos Montes da Costa, sendo que o período de utilização das citadas instalações não ultrapassa o tempo de 1h15 em cada um desses dias! Tudo somado os formiguenses treinam apenas 2h30 por semana! Muito pouco para um escalão tão exigente como este, onde existem equipas que se preparam para os jogos com quatro e cinco treinos semanais, conforme nos foi dito pelos dirigentes formiguenses, os quais esperam que na próxima época a Câmara de Valongo – a responsável pelo recinto dos Montes da Costa – possa dar mais horas de treino ao clube.

    Voltemos a factos desportivos para referir que em termos posicionais o Formiga ocupa o 7º lugar, com 33 pontos, de um campeonato cujo título muito dificilmente irá fugir do Mocidade Sangemil, clube que lidera isolado, com 54 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição online.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].