Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Paparugui ergueu a “primeira” Taça Bilharsinde que teve no Café Novo Espaço a equipa sensação!

    Fotos VOXX CAFFÉ
    Fotos VOXX CAFFÉ
    Terminou na noite do passado dia 26 de fevereiro a 1ª Edição da Taça Bilharsinde, competição de pool português idealizada e organizada pelo sempre ativo – bilharisticamente falando – Voxx Caffé de Ermesinde, cuja fase final teve como anfiteatro o piso inferior do centro comercial Parque Nascente (em Rio Tinto, Gondomar). Num certame onde participaram alguns dos melhores bilharistas nacionais da atualidade o desejado título foi ganho pelos ermesindenses do Paparugui que assim inauguraram a lista de campeões de uma competição que, pelo que vimos, tem tudo para imitar – no que toca a sucesso – a rainha das competições do Voxx, a Superliga Bilharsinde.

    Taça Bilharsinde que decorreu no citado espaço comercial durante uma semana – de 20 a 26 – e que atraiu os olhares de um elevado número de público que ali transitava e que não ficou indiferente às tacadas dos mais de 400 bilharistas participantes. No plano desportivo, e como já vimos, o poderoso conjunto do Paparugui levou a melhor na grande final sobre a grande surpresa da competição, a equipa do Café Novo Espaço, curiosamente também de Ermesinde, por 9-5. É caso para dizer que o Paparugui ficou com a taça mas as luzes da ribalta foram todas direcionadas para os bilharistas do Novo Espaço, os quais para marcarem presença no jogo mais apetecido da competição deixaram pelo caminho – nas meias finais – outro gigante do bilhar português, a Academia Pedro Grilo, combinado este que se fez representar pelos seus melhores jogadores, casos de Bruno Fumega, João Sousa e do próprio Pedro Grilo.

    OUTRAS

    COMPETIÇÕES...

    foto

    Paralelamente a esta nova competição decorreram quatro outros eventos bilharisticos organizados pelo Voxx Caffé, nomeadamente a prova de 128 KO direto, ganha por Salvador Gonçalves (da equipa Café Novo Espaço), a prova de 8 KO direto destinada às camadas jovens, cujo vencedor foi o conjunto do Dani Bar de Paços de Ferreira, e ainda os certames de 16 KO direto de pares, ganho pela dupla do Café S. Brás composta por Fernando Novais e Ricardo Gonçalves, e 16 KO direto apenas disputado por jogadores do Voxx Caffé, que teve em Miguel Sampaio o grande vencedor.

    A cerimónia da entrega de prémios foi abrilhantada pela presença do vicepresidente da Federação Portuguesa de Bilhar, Adão Morais.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].