Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Encontro Comunitário LibreOffice no FISL12

    O Encontro Comunitário LibreOffice visava reunir pessoas para informá-las sobre a criação da TDF (The Document Foundation).

    Desde a sua criação em setembro de 2010, por ocasião do 10º aniversário do projeto OpenOffice.org a TDF amealhou um capital humano e intelectual notável para o desenvolvimento e promoção do software LibreOffice.

    Na palestra recentemente realizada durante o FISL12 (evento de software livre muito importante no Breasil) deram-se números e informações que provam que a comunidade internacional acertou em criar uma entidade independente para o desenvolvimento do LibreOffice e mostraram-se detalhes da evolução do software, bem como pistas sobre o seu futuro brilhante que se desanuvia. Apresentaram-se aos interessados as formas de participar e colaborar com a Comunidade LibreOffice, através de documentação, tradução, palestras, treinamento, desenvolvimento, QA (Controlo de Qualidade) e relatos de bugs.

    Fonte: http://wiki.documentfoundation.org/Events/pt-br/fisl12

    Linux Total Programmer V1.2 Beta 1

    Já pensou em poder criar pequenos programas sem saber programar? Esta é a proposta do Linux Total Programmer, atualmente na versão 1.2 beta 1.

    O LTP suporta diversos recursos, tais como: Listas, Condicionais, Variáveis, Caixas de diálogos, Proteção com senha, entre outros. Tudo para que possa criar o seu programa com interface gráfica.

    Fonte: http://programmer.linuxtotal.org

    Lançada versão RC2 do Big Linux 11.04

    No passado dia 28 de junho foi lançada a versão RC2 da distribuição brasileira Big Linux. Pelo post no fórum da distribuição, pode ver-se que vários bugs da versão RC1 foram corrigidos.

    A versão RC2 do Big Linux trouxe uma novidade: agora o Big Linux é um liveDVD de 1GB e, por esta razão, traz um conjunto maior de programas.

    Fonte: http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=9912

    KDE liberou Rc da versão 4.7 do Plasma Desktop e Netbook workspaces

    A equipa de desenvolvedores do KDE liberou o RC da versão 4.7 do Plasma Desktop e Netbook workspaces, das aplicações e frameworks, que tem lançamento planeado para 27 de julho.

    Com congelamento da API, dependências e características, a equipa do KDE agora foca-se em corrigir bugs e finalizar a tradução e documentação.

    Nota de lançamento disponível em: http://www.kde.org/announcements/announce-4.7-rc1.php.

    Fonte: http://www.osnews.com/comments/24888

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].