Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2011

    SECÇÃO: Especial


    XVIII FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Os livros

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    Começou mal o programa de apresentação de livros da feira, com a conversa falhada de Luís Proença, no sábado à tarde. O autor, que desenvolveu a formação de muitos jovens jogadores em clubes dos arredores de Lisboa (Cova da Piedade, Sintrense, Alcochetense, Amora, etc., pretendia com este trabalho, dirigido aos formadores corrigir aspetos muito negativos decorrentes quer da ênfase psicológica posta no treino, quer das cargas físicas.

    Crítico de velhos processos de formação de treinadores, o livro teve, contudo, alguma atenção da Federação Portuguesa de Futebol.

    Também os pais, para Luís Proença, são por vezes responsáveis por uma inadequada formação dos jovens.

    Da escrita para a infância e juventude houve também apresentações de autoras como Célia Lourenço (domingo), Goreti Dias e Ascensão Ferreira Lopes (segunda), Pedro Soromenho e, de certo modo Sara Costa (terça).

    Saúda-se a presença de alguns autores do concelho.

    O humor (de certo modo), com a série Heróis da Língua Portuguesa (Lugar da Palavra, no domingo à tarde) e o cartunista Onofre Varela (quarta à noite) trouxeram também algum colorido à feira.

    Mais seriamente, e além da conversa animada pel’”A Voz de Ermesinde”, destacam-se as V Conferências de Ermesinde (agora sobre Miguel Torga), de que ainda não podemos dar notícia à hora a que escrevemos.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].