Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2011

    SECÇÃO: Local


    Associação de Pais da Escola do Carvalhal promoveu um Dia Mundial da Criança diferente

    Foto APC
    Foto APC
    Recuámos neste edição até ao passado 1 de junho, data em que se assinalou mais um Dia Mundial da Criança. À semelhança do que aconteceu um pouco por todo o lado também na nossa cidade os mais novos estiveram especialmente no centro das atenções, como foi o caso da Escola EB1/JI do Carvalhal, que por intermédio da sua Associação de Pais promoveu um dia diferente, pleno de atividade e boa disposição, a toda a comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino.

    E dando seguimento ao lema “Os nossos filhos merecem pais ativos”, a Associação de Pais do Carvalhal (APC) escolheu os jogos tradicionais como tema para colorir este Dia Mundial da Criança. Com a contribuição de todos no que toca a mão de obra, géneros e mesmo de algum dinheiro, alguns pais que durante os finais dos dias que antecederam o 1 de junho trabalharam em conjunto para que no dia tudo estivesse pronto para que as crianças pudessem desfrutar daquele momento de um modo diferente e enriquecedor.

    As atividades decorreram entre as 09h00 e as 18h30, contemplando jogos de cooperação, jogos tradicionais e um lanche de partilha.

    Este não foi apenas um dia de brincadeira, mas sim um recriar de valores sociais, tão importantes de defender numa época conturbada em que estes se estão a perder. Uma das preocupações da APC é a prevenção da violência em meio escolar e a aculturação de princípios fundamentais de cidadania.

    A APC pretendeu assim contribuir para uma melhor relação entre todos os agentes escolares mostrando que a união faz a força e é desde pequeno que estes valores são alicerçados.

    Com esta atividade que decorreu com um misto de sentimento de responsabilidade e boa disposição, e em colaboração com toda a comunidade escolar os objetivos atrás referidos foram plenamente alcançados. E o final do dia lá chegou com um sentimento de dever cumprido, pois a alegria contagiosa com que as crianças do Carvalhal participaram, assim como toda a restante comunidade escolar, fez com que este fosse um dia inesquecível.

    Por: AVE/APC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].