Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Velhos são os trapos!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Veteranos do Ermesinde e Vinhais celebraram no Estádio de Sonhos o dia de Portugal (10 de junho) com a realização de um jogo de futebol. O trio de arbitragem foi comandado por Catarina Marques, uma jovem árbitra que fez um bom trabalho, pelo menos sem qualquer tipo de contestação pelos intervenientes.

    A equipa do Ermesinde fez alinhar no encontro antigas glórias dos tempos áureos da formação verde e branca pelos relvados do Campeonato da 2ª Divisão Nacional. Entre essas “lendas” constavam nomes como Paulo Fonseca, Jorge Lopes (ambos guarda redes), Pedro Azevedo, Paulo Santos, Lino, Kiko, Quim, Bobó, Rui, Campos, Fernando, Pedro Oliveira, Fernandes, Vítor Ramos, Pedro Nuno e por fim, Araújo, atual presidente do conjunto verde e branco.

    O jogo acabou por ser marcado por bons lances de futebol, a demonstrar que velhos são os trapos e que quem sabe nunca esquece!

    A equipa forasteira que demonstrava maior entrosamento foi para o intervalo a vencer por 0-1, beneficiando de uma recarga após defesa incompleta do guardião Paulo Fonseca. Já no tempo complementar a equipa da casa entrou mais forte e com vontade de inverter o resultado e acabou mesmo por empatar o encontro através de um bom remate de Fernando.

    Até ao final do encontro as equipas continuaram muito iguais, mas a cinco minutos do fim um atacante da equipa de Vinhais conseguiu levar a melhor sobre Jorge Lopes e fazia o 2-1.

    Com o golo sofrido a equipa da casa desorientou-se e os forasteiros acabaram por dilatar a vantagem com mais dois golos a terminar a partida, levando, no final, o resultado de 1-4 para Vinhais.

    Num jogo em que o principal objetivo era recordar os bons velhos tempos, ficou uma tarde bem passada pelo relvado do velhinho Estádio de Sonhos.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].