Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cadetes propagandistas perdem Taça Nacional em... casa!

    A equipa de cadetes femininos do CPN não conseguiu aproveitar o inesperado fator casa para levar de vencidas as açorianas do Clube União Sportiva na grande final da Taça Nacional da citada categoria, realizada na tarde do dia 5 de junho. Fator inesperado uma vez que à última da hora a Federação Portuguesa de Basquetebol escolheu o Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde para ser palco do encontro decisivo da competição, conferindo assim ao CPN a vantagem – teórica – de jogar diante do seu público. Vantagem que no final do encontro de nada iria servir, pois a festa foi feita pelo combinado dos Açores na sequência de um triunfo por 61-54.

    Mas para levar a taça para casa o Clube União Sportiva teve de suar a camisola, já que pela frente teve um adversário que entrou em campo confiante, concentrado, e a jogar a um ritmo muito elevado. Assim sendo as cepeenistas conseguiram desde cedo tomar as rédeas do encontro, respondendo de forma irrepreensível à defesa à zona apresentada pelas adversárias, tendo saido para o intervalo a vencer por uma margem de 34-25.

    No recomeço o CPN continuou a mandar no jogo, patenteando ao longo de todo o terceiro período um bom jogo ofensivo e defensivo, sem no entanto conseguir alargar a sua vantagem no marcador além dos 16 pontos. Uma vantagem que haveria de se tornar curta, pois num ápice, e na sequência de alguns ataques concretizados, a equipa adversária encurtou o resultado, entrando para o derradeiro período a perder por apenas um ponto.

    E seria já na reta final do último “quarto” que as açorianas dariam a volta aos acontecimentos, graças não só a uma tremenda eficácia na hora de lançar ao cesto mas também beneficiando da fase menos concretizadora das ermesindenses ao longo da partida. No final o resultado de 61-54 premiou uma equipa que nunca virou a cara à luta, acabando por dar a volta ao resultado de uma forma calma e inteligente.

    Por seu turno o CPN deixou a pele em campo, foi um digno vencido, e como tal mereceu a forte ovação de foi alvo por parte do público.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].