Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde despede-se do campeonato com um empate

    Foi com uma igualdade a uma bola no terreno da Paradela que a equipa principal do Ermesinde Sport Clube se despediu da temporada de 2010/11 na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

    Ocorrido a 1 de maio passado o encontro assumia-se de vida ou morte para a equipa da casa, a qual precisava de vencer forçosamente para fugir à despromoção e esperar que o seu mais direto adversário na luta pela sobrevivência, o Lourenço do Douro, fosse derrotado em Alfena.

    E na verdade tudo o fez para conseguir, e já na segunda parte (ao minuto 69) Vitinha fez os adeptos da casa explodir da alegria com a obtenção do primeiro golo da tarde, isto quando de Alfena chegavam as boas notícias de que o Lourenço do Douro perdia já por dois golos de diferença. Contudo a festa seria de pouca dura, já que ao minuto 80 Tiago restabeleceu a igualdade para os ermesindistas e condenou definitivamente o Paradela para a 2ª Divisão na próxima temporada.

    Para o Ermesinde chegava ao fim um campeonato de altos e baixos, mais baixos do que altos diga-se de passagem, uma prova onde mostrou por diversas ocasiões que poderia e deveria ter feito muito mais do que o modestíssimo 10º lugar – atrás dos vizinhos Sobrado e Alfenense (!) – em que se classificou, e não fossem os demasiados pontos perdidos em casa (17!) e outros deixados em terrenos de equipas de valor bem mais inferior, quem sabe se por esta altura não se estaria nos Sonhos a fazer a festa da subida.

    De referir ainda que esta 34ª e última jornada foi de festa para o Dragões Sandinenses, conjunto que ao golear em casa o Rio Moinhos por 5-0 e ver o seu mais direto perseguidor, o Baião, perder no reduto dos Águias de Eiriz por 0-3 garantiu o 1º lugar e o prémio de ascender ao escalão máximo da Ass. de Futebol Porto na próxima temporada, enquanto que o Baião terá de esperar pelo fecho da Divisão de Honra distrital e da 3ª Divisão Nacional para saber se também festeja ou não a promoção.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].