Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MIGUEL BARROS
    Nova derrota confirma Formiga como o “lanterna vermelha” definitivo dos Amadores
    Derrota caseira por 0-2 a 14 de maio passado diante do Rechousa ditou a sentença final do Formiga no Campeonato Distrital de Amadores da Associação de Futebol do Porto, sentença essa que confirmou que os ermesindenses ficarão com a “lanterna vermelha” da competição, por outras palavras... com o último lugar.
    Destque ainda para o empate (1-1) obtido pelo Ermesinde no reduto do Paradela no cair do pano sobre a Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da temporada de 2010/11.
    Fazemos ainda uma curta referência à presença de 43 elementos do Clube de Ténis de Ermesinde na recente edição do Estoril Open, prestigiado certame internacional de ténis que este ano contou com as participações de alguns dos atuais craques da modalidade, como são os exemplos do argentino Martin del Potro, do sueco Robin Soderling, ou do espanhol Fernando Verdasco.

    Arquivo: Edição de 15-05-2011

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    para investigar traços do Ordovícico
    Cientistas de todo o mundo na serra de Santa Justa
    Cerca de três dezenas de geólogos de todo o mundo esteve esta quinzena de passagem pela serra de Santa Justa, em Valongo, para estudar e recolher amostras do período Ordovícico, uma riqueza patrimonial imensa do nosso concelho.
    Também de visita ao concelho estiveram os primeiros candidatos da lista da CDU à Assembleia da República pelo círculo eleitoral do Porto, Honório Novo e Jorge Machado. O cabeça-de-lista e n.º 2 da CDU pelo distrito do Porto estiveram no concelho por duas vezes, tendo na primeira delas, a 29 de abril, visitado o Centro Social de Ermesinde e inquirido junto da sua Direcção, encabeçada por Henrique Queirós Rodrigues, as dificuldades por que passam atualmente as IPSSs.
    No mesmo dia, a 29 de abril, a Assembleia Municipal de Valongo aprovou as contas da Câmara, contando para isso com a abstenção do PS, mas enfrentando a abstenção de Sónia Silva (Junta de Freguesia de Ermesinde, PSD), que se absteve quanto à primeira revisão do Orçamento e Plano.
    Outro importante ato público teve lugar no dia 6 de maio com a realização da Assembleia Municipal de Jovens, que apresentou diversas propostas ao executivo camarário, de onde sobressaem a criação de uma Casa da Juventude.
    Finalmente destaque para a inauguração, há muito exigida, do novo Campus da Justiça de Valongo.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.