Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo sobe mais um degrau na Taça de Portugal

    O Valongo subiu mais um degrau na Taça de Portugal de hóquei patins de 2010/11 depois de, no passado dia 14 de maio, ter ido vencer ao rinque do Biblioteca por 6-1 numa das oito partidas referentes aos oitavos de final da citada competição.

    Este foi um jogo que inicialmente não se afigurou fácil para a equipa do nosso concelho já que pela frente encontrou um conjunto que mesmo sendo de um escalão inferior (2ª Divisão Nacional) mostrou que queria seguir em frente na taça, conforme espelha a igualdade a uma bola no marcador ao intervalo, sendo que o primeiro golo pertenceu aos visitantes por intermédio de Hugo Azevedo, enquanto Fábio Silvestre restabeleceu o empate ao cair do pano sobre o primeiro tempo.

    Não querendo fazer parte de uma desagradável surpresa, o Valongo entrou para a segunda parte determinado em acabar cedo com a eliminatória, passando a exercer um total domínio sobre o rumo dos acontecimentos, não sendo de estranhar que esse domínio fosse traduzido na obtenção de cinco golos (três de Miguel Viterbo e dois de Pedro Mendes) que selariam o resultado final em 6-1. Entretanto foi já conhecido o adversário dos valonguenses nos quartos de final da competição, o qual dá pelo nome de Juventude de Viana, estando o duelo marcado para o próximo dia 11 de junho em Viana do Castelo.

    Noutros resultados destes oitavos de final da Taça de Portugal o atual líder do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Futebol Clube do Porto bateu a Académica de Espinho por 8-5, ao passo que o vice-líder, o Benfica, despachou o Hóquei dos Carvalhos por 11-5. Já a Oliveirense segue igualmente para os quartos depois de uma vitória sobre o Sporting por 7-4, enquanto que Paço de Arcos (derrotou o Cambra por 7-3), Santa Cita (venceu o Riba d’Ave por 3-2), Juventude de Viana (bateu o Física também por 3-2), e Candelária (derrotou o Braga por 6-2) seguem também para a ronda seguinte.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.