Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Apesar de falharem a fase final... infantis do CPN estão entre os dez melhores equipas do país

    Terminou no passado dia 15 de maio a participação da equipa de infantis do andebol do CPN no Campeonato Nacional deste escalão. Depois de, em janeiro, se terem sagrado campeões regionais, superando equipas como o Águas Santas, FC Porto, Infesta e FC Gaia, os jovens andebolistas do CPN mostraram qualidade e só na penúltima jornada hipotecaram a possibilidade de aceder à fase final da prova, onde poderiam disputar o título de campeões nacionais. Com efeito, o conjunto de Ermesinde entrou na 2.ª volta desta fase do campeonato em 2º lugar, empatado com o Feirense e a apenas um ponto do líder do grupo, o Xico Andebol, de Guimarães.

    Vitórias ante estas duas equipas garantiriam ao CPN a ascensão ao 1.º lugar da poule e, portanto, o acesso direto à fase final do campeonato. Contudo, uma derrota por um golo em Guimarães, ante a forte equipa do Xico, afastou, todavia, os jovens atletas do CPN deste objetivo. Restava a luta pelo 2º lugar, que permitiria a entrada num play-off de acesso à fase final do campeonato.

    No início de maio o CPN deslocou-se ao terreno do Feirense, equipa com a qual este lugar estava em disputa, mas algum nervosismo acabaria por impedir o conjunto ermesindense de levar de vencida a equipa da Associação de Andebol de Aveiro. 22-20 foi o resultado final de um jogo muito intenso, ainda que nem sempre bem disputado. Apesar de falhar o acesso à fase final do campeonato e, portanto, a possibilidade de lutar pelo título nacional, a equipa de infantis cepeenista garantiu um lugar no top-10 da modalidade, um feito inédito desde que a prova maior do escalão de infantis é disputada nos atuais moldes. A conquista de um lugar entre as dez melhores equipas deste escalão do país acaba por ser um corolário de uma época de grande nível, a qual ficara marcada já pela conquista do título regional.

    SENIORES

    FALHAM SUBIDA

    À 3.ª DIVISÃO

    Sorte diferente teve a equipa sénior propagandista, que disputa por estes dias a fase final da prova de acesso à 3ª Divisão 2011/2012.

    Para manter em aberto a possibilidade - já bastante remota – de ascender a um dos três lugares que permitem jogar a 3ª Divisão da próxima época, os seniores do CPN tinham de vencer todos os cinco jogos que, no início da 2ª volta desta fase da prova, faltavam disputar. Derrotas ante o Boavista Futebol Clube, primeiro (por 31-29, num encontro onde os propagandistas até se podem queixar de alguma falta de sorte, já que em nada foram inferiores aos boavisteiros ao longo de todo a partida), e depois – já nesta primeira quinzena de maio – com o Redondo e o Amadora (32-26 e 35-28, respetivamente) inviabilizaram este objetivo, hipotecando quaisquer aspirações que os seniores do CPN ainda tivessem de aceder à 3ª Divisão Nacional da próxima temporada.

    Resta agora à equipa da nossa freguesia encarar com empenho e espírito coletivo os dois jogos que faltam disputar, ante o Sporting Clube de Espinho, em casa, no próximo dia 21 de maio, e diante do Boa Hora, na casa deste último, dia 28.

    Por isso passa a ser o grande objetivo deixar de si uma última boa imagem, numa época apesar de tudo desportivamente positiva, dada a juventude e relativa inexperiência do plantel.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].