Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Águas Santas venceu a 1ª edição do Torneio “Young Stars” do CPN

    Decorreu nos passados dias 14 e 15 de abril a 1ª edição do torneio de andebol “Young Stars”, evento organizado pelo CPN destinado ao escalão de iniciados masculinos. Disputado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, o certame contou com a participação de quatro equipas, nomeadamente o ISMAI, o Águas Santas, a seleção regional da Associação de Andebol do Porto (AAP), e claro está, da turma da casa. E caberia precisamente a estas duas últimas equipas a honra de abrir (no dia 14) o certame, um duelo que ficou saldado com a vitória do combinado regional por 34-21. No outro encontro da 1ª jornada o equilíbrio foi nota dominante conforme evidencia o resultado de 33-31 a favor do Águas Santas diante do ISMAI.

    No dia seguinte, da parte da manhã, decorreu a 2ª jornada com os cepeenistas a serem batidos de uma forma expressiva pelo ISMAI por 30-13. No outro jogo o Águas Santas obteve a vitória mais dilatada do torneio, depois de vencer a seleção da AAP por 43-25.

    Perante este cenário só uma catástrofe impediria o Águas Santas de conquistar a prova, uma catástrofe ou então um CPN demolidor, coisa que acabou por não acontecer pois no confronto entre estas duas equipas os maiatos levariam naturalmente a melhor com um triunfo por 38-15, festejando desta forma o título de campeão do 1º “Young Stars”. Na 2ª posição ficou o ISMAI que na última jornada venceu a AAP por 34-31, última equipa esta que encerrou o pódio, ao passo que o CPN ficou com o 4º e último posto.

    Posteriormente aos jogos decorreu a cerimónia da entrega de prémios de um torneio que, na sua globalidade, foi alvo de elogios por parte de todos os participantes, os quais reconheceram a boa organização do mesmo, pese embora tenha surgido igualmente uma ou outra sugestão para edições futuras, como por exemplo envolver mais equipas ou promover uma maior divulgação do mesmo.

    No rescaldo do torneio os responsáveis cepeenistas não deixaram de endereçar algumas palavras de agradecimento a diversas personalidades que deram uma forte ajuda para que o 1º “Young Stars” fosse uma realidade, nomeadamente ao vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar, ao presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, ao diretor financeiro da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins, ao diretor do Departamento de Disciplina da Associação de Andebol do Porto, Albino Rodrigues, ao diretor do Departamento de Arbitragem da Associação de Andebol do Porto, João Moreira, e ao patrocinador oficial da prova, a Padaria Inspiração Saborosa.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].