Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Editores franco-belgas juntam-se no formato digital

    As principais editoras franco-belgas de Banda Desenhada anunciaram ter assinado um acordo para uma política concertada na área digital, colocando um comum os respectivos meios e catálogos.

    As editoras Bamboo, Casterman, Dargaud, Delcourt, Dupuis, Glénat, Le Lombard e Soleil propõem, através da "Bande Numérique", uma «oferta comum legal, simples e atractiva, que responde ao duplo desafio da pirataria e da ambição dos grandes operadores internacionais num mercado da leitura digital em formação», explicam em comunicado citado pela AFP (Agence France Presse).

    Decidiram assim constituir uma «bedeteca on-line exaustiva, em actualização permanente, que se torne uma referência em matéria da banda desenhada francófona na Internet nos diferentes suportes, como o Ipad e outros ‘tablets’ de leitura».

    Esta oferta comum é proposta por uma primeira ferramenta interprofissional chamada Izneo, plataforma de difusão e de distribuição de bandas desenhadas digitais, em formato idêntico à versão em papel.

    Fonte: http://kuentro.blogspot.com/

    10ª edição do Festival de Animação MONSTRA

    Decorreu de 21 até 27 de Março a 10ª edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, que voltou a celebrar o melhor cinema de animação do mundo - esta edição com o foco virado para a produção holandesa e japonesa.

    A MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa, o mais antigo festival da cidade de Lisboa, tem como característica especial dedicar cada edição ao cinema de animação de um país. Em 2011, a MONSTRA teve como país convidado a Holanda, ao mesmo tempo que realizou também retrospectivas de cinema de animação japonês. As retrospectivas preparadas compreenderam alguns dos melhores autores e filmes onde se cruzaram diferentes gerações de cineastas.

    Nos anos ímpares a MONSTRA realiza a sua competição de Longas-Metragens. Em 2011 decorreu a competição de longas, de curtas de estudantes nacionais e internacionais e das curtíssimas, a competição dedicada a filmes com menos de 2 minutos.

    A Programação da MONSTRA 2011 estendeu-se, por isso, às seguintes áreas:

    Competição de longas-metragens de animação; Competição de curtas-metragens de estudantes; Competição de Curtíssimas; Retrospectiva da Cinematografia Holandesa; Retrospectiva de Cinema de Animação Japonês; Exposições; MONSTRINHA; Transversalidades; Formação | Masterclasses e Workshops.

    Fonte: http://www.monstrafestival.com/2011/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].