Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Cidade de Ermesinde já se encontra representada ao mais alto nível no hóquei subaquático nacional
    Com cerca de seis meses de vida o Clube Zupper de Ermesinde dá os primeiros passos numa modalidade ainda pouco popular em Portugal, o hóquei subaquático. O jovem emblema ermesindense fez a sua estreia ao mais alto nível nacional com a participação na 1ª etapa do Campeonato Nacional. E as coisas até nem correram nada mal...
    No "universo" do CPN é de destacar o facto de a equipa de cadetes A/B de natação ter alcançado mais um histórico feito a nível regional. No andebol os seniores cepeenistas iniciaram o percurso na fase final da Prova de Acesso à 3ª Divisão Nacional da próxima temporada com um triunfo caseiro, ao passo que nos basquetebol as seniores já não vencem há quatro jogos!

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Ermesinde protesta contra promessas abandonadas
    Plano de Saneamento Financeiro aprovado em Assembleia Municipal
    Depois de aprovada na reunião de Câmara, a proposta de Plano de Saneamento Financeiro foi aprovada na última sessão da Assembleia Municipal de Valongo (AMV), estando agora apenas pendente da sua aceitação pelo Tribunal de Contas.
    Votaram a favor PSD, CDS e UPA ("independentes" de Alfena). Votaram contra Coragem de Mudar, PCP e Bloco de Esquerda. O PS absteve-se permitindo assim a aprovação do documento, após a maioria do Executivo - justifica o PS - ter aceite um conjunto de medidas e condições apresentadas pelos socialistas.
    Entre estas medidas figuram elementos de transparência na gestão e o compromisso de não deixar cair alguns dos dossiers estruturantes das várias freguesias do concelho.
    Como consequência, todas as reuniões da Câmara Municipal passam a ser públicas.
    Resultado directo da aprovação do Plano de Saneamento Financeiro foi a aprovação de um pedido de empréstimo a longo prazo no valor de 25 milhões de euros para fazer face à situação de desequilíbrio nas contas da autarquia.
    Na sequência da discussão na do Orçamento e das Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal na AMV, a maior surpresa viria a ser a abstenção de Luís Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, juntando-se assim ao voto de abstenção do PS. Luís Ramalho justificou a sua posição com o facto de não serem contempladas neste Orçamento nenhuma das promessas feitas ao povo de Ermesinde. O seu voto é apenas de abstenção, por agora, dando o autarca mais um ano à Câmara.
    O Centro Social de Ermesinde, por sua vez, aprovou também, na mesma quinzena, o Relatório de Actividades e Contas de 2010.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.