Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    O que faz do Firefox o melhor browser

    O que faz do Firefox o melhor browser?

    Toda a gente usa a web de maneira diferente, por isso porque é que será que o seu navegador tem de ser igual ao do seu vizinho? Seja para conversar, cozinhar ou codificar, o Firefox tem mais de 6 000 extras para o ajudar a personalizar e torná-lo ao seu gosto.

    Mais maneiras de o manter seguro

    Mantê-lo seguro enquanto navega é a prioridade principal do Firefox, que actualiza as suas tecnologias de anti-phishing e anti-malware e adiciona a navegação privada com opções “esquecer este sítio” para assegurar a sua privacidade.

    O processo de segurança de código aberto significa que a Mozilla (fundação responsável pela criação do Firefox) tem especialistas por todo o mundo a trabalhar em contra relógio para o manter.

    ID instantâneo do sítio web

    Deseja ter a certeza da legitimidade de um sítio antes de efectuar uma compra? Clique no favicon do sítio para uma identificação instantânea. Outro clique aprofunda os detalhes: quantas vezes já o visitou? As suas senhas estão guardadas? Verifique sítios suspeitos, evite engodos na web e tenha a certeza que o sítio é o que diz ser.

    Navegação privada

    Às vezes é bom passar despercebido. Quando esta funcionalidade está activada, não deixará uma única pista para outros a poderem descobrir. Pode entrar e sair do modo de navegação privada rapidamente, por isso é fácil voltar ao que estava a fazer anteriormente como se nada tivesse acontecido (pode também navegar sempre no modo privado).

    Detecção de Plug-Ins desactualizados

    Algumas páginas web necessitam que instale pequenas aplicações chamadas plugins para ver vídeos, jogar ou ver documentos. Estes plugins são escritos por outras empresa e é difícil assegurar que estão actualizados. Uma vez que os plugins desactualizados são um risco de segurança, o Firefox avisa-o sempre que um plugin for vulnerável a ataques e direcciona-o para o sítio correcto para obter uma versão actualizada.

    Esquecer este sítio

    Tem problemas por ter visitado um determinado sítio web? Com esta funcionalidade, pode remover todos os traços desse sítio do seu navegador—sem pergunta nenhuma!

    Limpe todos os seus dados privados ou apenas a sua actividade nas últimas horas com alguns cliques. Tem controlo total sobre o que elimina, depois toda a informação desaparece para sempre—no seu computador ou no da sua biblioteca. É tão fácil.

    Definições de segurança personalizadas

    Controle o nível de escrutínio que deseja que o Firefox dê a um sítio e dê excepções—sítios que não necessitam do terceiro grau. Personalize definições para senhas, cookies, carregamento de imagens e instalação de extras para uma experiência web total.

    Extras

    O Firefox procura uma ligação segura antes de instalar ou actualizar extras, software de terceiros, e Personas (temas para personalização do seu browser).

    Gestor de senhas

    O Firefox integrou esta funcionalidade na sua experiência de navegação. Escolha “lembrar” senha do sítio sem pop-ups. Agora irá visualizar a notificação integrada “Lembrar senha” no topo da página do sítio.

    Anti-Malware

    O Firefox proteje-o de vírus, worms, cavalos de tróia e spyware. Se aceder acidentalmente a um sítio de ataque, ele avisa-o para sair do sítio e diz-lhe porque é que não é seguro visitá-lo.

    Anti-Phishing

    Faça compras ou negócios na internet de maneira segura. O Firefox obtém um actualização sobre engodos web 48 vezes num dia, por isso se tentar visitar um sítio fraudulento que se faz passar por um sítio de confiança (como o seu banco), uma mensagem do navegador—grande como tudo—irá pará-lo.

    Software Anti-Vírus

    O Firefox integra-se como o seu software anti-vírus. Quando transfere um ficheiro, o programa anti-vírus do seu computador verifica-o automaticamente para o proteger contra vírus e outro malware, que de outra maneira atacaria o seu computador.

    Pop-Up Blocker

    Acabe com pop-ups (e pop-ups sobre janelas) enquanto navega de uma vez por todas. Ou encontre uma maneira fácil—escolha ver pop-ups bloqueados ou crie uma lista de “permissão” de sítios em que os pop-ups são aceites.

    Actualização automática

    A estratégia de segurança de código aberto deixa encontrar – e reparar – problemas de segurança num tempo recorde, tornando o Firefox a maneira mais segura de navegar. Instale actualizações quando receber a notificação automática ou quando estiver preparado.

    Navegação no modo desligado

    Desligue-se da web e mantenha a informação na ponta dos dedos. Certos sítios podem permitir que aplicações—como o seu correio electrónico baseado na web—se mantenham consigo a todo o momento.

    Navegação com localização

    Agora o Firefox pode dizer aos sítios web qual a sua localização para que possa encontrar informação relevante e útil (por exemplo, obter direcções ou encontrar restaurantes perto de si). É tudo opcional – o Firefox não partilha a sua localização sem a sua permissão – e é feito com o maior respeito da sua privacidade.

    Integração de aplicações Web

    Aumente o poder de aplicações baseadas na web. No passado quando clicava num endereço de correio de um sítio web a aplicação pré-definida de correio do seu computador abria-se para enviar o correio – mesmo que não a utilizasse. Agora pode escolher um cliente de correio web (tipo Hotmail, Gmail ou Yahoo! Mail) para ser iniciado quando clica no endereço de correio.

    Gráficos da próxima geração

    Tem de ver para crer. A renderização de texto e gráficos, incluindo SVG e Canvas, é mais rápida e suave do que antes, graças ao nosso actualizado motor gráfico. O Firefox dá as cores correctas a imagens que têm os dados do perfil de cores incluídos (como as suas fotografias digitais) para ter a certeza que as cores são exactamente as que devem ser.

    Abrir Vídeo e Áudio

    Apresentando o futuro de média online! O Firefox é o primeiro navegador a suportar formatos de áudio e vídeo abertos, permitindo novas e quase ilimitadas formas de apresentação. Os formatos abertos permitem às páginas web modernas apresentar média sem requerer um plug-in ou a transferência de software específico.

    Novas tecnologias Web

    Novas e melhoradas funcionalidades permitem aos autores de sítios web e aos desenvolvedores criar conteúdos e aplicações avançadas. O suporte está agora disponível para: CSS2.1, CSS3, HTML5, SVG Filters, Ogg Vorbis, Ogg Theora, Native JSON, MathML, Animated Portable Network Graphics (APNG), Cross-Site XMLHttpRequest, Microformats, Web Worker Threadsn.

     

    Outras Notícias

    · A memória do rato

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].