Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores do CPN com início promissor

    Começou bem a participação do CPN na prova de acesso à 3ª Divisão Nacional de seniores masculinos em andebol. As duas primeiras jornadas resultaram num saldo positivo de uma vitória e um empate, ficando a equipa ermesindense bem posicionada na tabela classificativa neste arranque de competição (segue em 2º lugar, logo atrás do líder Boavista, que conseguiu duas vitórias em outros tantos jogos).

    A estreia dos cepeenistas nesta prova aconteceu no passado dia 6 de Novembro, em casa, frente ao Salgueiros 08. Perante uma equipa com mais experiência e com alguns importantes valores individuais, o jovem conjunto do CPN mostrou sempre uma grande união e espírito colectivo, acabando por levar de vencida o rival de Paranhos por 30-26. Depois de uma primeira parte muito equilibrada – o resultado era de 12-12 ao intervalo –, o CPN manteve a concentração e acabou por conseguir uma vitória suada, mas justa, por quatro golos de diferença.

    Destaque, no plano individual, para o guarda-redes Jorge Matias, que, com um punhado de grandes intervenções, contribuiu decisivamente para a diferença que, no final, se verificou no marcador.

    EMPATE

    COM SABOR

    A DERROTA

    Depois da vitória na estreia os seniores do CPN deslocaram-se ao terreno do Barrosas, em Idães, no concelho de Felgueiras, no dia 13 de Novembro, para um encontro referente à segunda jornada do campeonato.

    A equipa de Ermesinde entrou muito mal no jogo e aos seis minutos perdia já por sete golos. Aos poucos, os ermesindenses foram reagindo, mas ao intervalo a diferença era ainda de cinco golos (11-6). O descanso serviu ao treinador da equipa, Pedro Rodrigues, para corrigir alguns aspectos tácticos menos conseguidos durante a primeira parte, explicando-se desse modo a boa reacção demonstrada pelo CPN no segundo tempo. Neste período, os cepeenistas foram sempre superiores à sua congénere de Felgueiras, e a verdade é que o empate verificado no final do encontro (27-27) acabou por ter sabor a derrota.

    Destaque paras as más condições do recinto de jogo, impróprias para competições deste tipo. Um aspecto claramente a rever pelos responsáveis federativos.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].