Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ermesinde joga na tripla
    Uma vitória, um empate, e uma derrota, é o saldo obtido pela principal equipa do Ermesinde ao longo da última quinzena na Série 2 da 1ª Divisão Distrital. Àparte das oscilações ermesindistas os primeiros dias do mês de Novembro foram de grande euforia para o CPN. Senão vejamos: no basquetebol as seniores femininas somaram duas vitórias no Campeonato Nacional da 1ª Divisão que as aproximou da frente da prova; no andebol os seniores masculinos entraram com o pé direito na Prova de Acesso à 3ª Divisão Nacional; na pesca desportiva Bruno Silva sagrou-se campeão regional da 2ª Divisão; e na natação os cadetes subiram ao pódio na primeira prova oficial da época. Ufa... e ainda dizem que o CPN está a morrer.

    Arquivo: Edição de 15-11-2010

    foto
    Fotos URSULA ZANGGER
    Uma instituição de referência
    40 ANOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ERMESINDE
    De 2 a 6 de Novembro, a Escola Secundária de Ermesinde (ESE) comemorou os seus 40 anos de existência, efeméride a que "A Voz de Ermesinde" não quis deixar de associar-se. Instituição de referência, como a qualificou o director da DREN, António Leite, a história da ESE tem muito que ver com a história social mais recente de Ermesinde.
    A comemoração incluiu uma exposição, várias palestras, actividades dos alunos e até a constituição dos primeiros órgãos sociais da Associação dos Antigos Alunos da ESE.
    Neste número "A Voz de Ermesinde" reporta a visita ao concelho, mais propriamente a Campo, e entrevista Francisco Lopes, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, dá nota do primeiro aniversário da vitória autárquica do PSD (no concelho, em Ermesinde e em Sobrado), comemorada com um jantar em Valongo, e dá notícia ainda da inauguração da Via Distribuidora de Campo, que abre melhores perspectivas à Zona Industrial e das vicissitudes esperadas com as obras no viaduto de Ermesinde e na ribeira da Gandra.
    Como aperitivo à Mostra Internacional de Teatro faz a crítica da apresentação pública da acção de formação em Teatro do ENTREtanto neste ano de 2010 e, finalmente, na série sobre a comemoração do Centenário da República, aborda o que terá sido o assim chamado Sindicato Agrícola de Ermesinde.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.