Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Caminho das vitórias trilhado em dose dupla

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Depois de uma estreia menos positiva no Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminino as seniores cepeenistas voltaram nesta primeira quinzena de Novembro a ter motivos para sorrir na sequência de dois importantes triunfos que catapultaram o combinado azul-e-branco para os lugares cimeiros da tabela. A primeira vitória aconteceu fora de portas, mais concretamente no Algarve, diante dos Tubarões da Quarteira, num encontro alusivo à 2ª jornada da citada prova ocorrido a 6 de Novembro último. Um jogo onde o CPN acusou não só o desgaste provocado pela longa viagem efectuada como também a ausência de algumas atletas mais influentes do grupo, factos reflectidos em algums momentos irregulares patenteados pela equipa de Agostinho Pinto. No entanto, o querer e a entrega demonstrados pelas jogadores ermesindenses aliados ao esforço (físico) extra imprimido – pelos motivos atrás explicados – deram origem a uma preciosa vitória por 74-63 alcançada diante de um dos principais adversários na luta pelo grande objectivo propagandista para esta temporada, a manutenção.

    No plano individual destaquem-se os 23 pontos de Catarina Vieira, aos quais juntou 10 ressaltos e sete roubos de bola; e os 19 pontos de Alexandra Meinedo, uma jogadora que se revelou muito importante nos momentos menos bons da turma de Ermesinde.

    Uma semana mais tarde – a 13 de Novembro – o CPN recebeu o Coimbrões (encontro da imagem) num jogo referente à 3ª jornada. Diante de uma muito considerável moldura humana no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde as cepeenistas tiveram pela frente uma das equipas mais experientes nesta 1ª Divisão, o que por si só constituiu um desafio aliciante para as pupilas de Agostinho Pinto. Uma ambição em querer fazer “boa figura” que se verificou desde o primeiro minuto da partida, retratada num basquetebol atractivo e numa defesa bem estruturada. As propagandistas entraram em campo de forma demolidora conforme expressava o resultado de 7-0 nos primeiros passos da contenda. O Coimbrões reagiu de pronto ao pedir um desconto de tempo que colocou um travão à avalanche do CPN, e no reatamento do jogo o resultado passou em pouco tempo a cifrar-se num 7-6. Perante esta quebra da sua equipa, Agostinho Pinto reagiu e pediu também ele um desconto de tempo que provocaria um abanão nas ermesindenses, as quais no final do 1º período venciam por 22-17. No período seguinte o sinal mais continuou na posse da equipa da casa conforme reflecte o parcial de 11-7 que, desta forma, colocava ao intervalo o resultado em 33-24. Para a segunda parte o CPN entraria determinado em continuar a evidenciar o bom jogo que fazia até então, não sendo de estranhar o facto de ter dominado por completo o Coimbrões durante todo o 3º período. E assim sendo as ermesindenses entrariam para a derradeira fase do encontro com uma vantagem de 20 pontos no marcador, e ninguém no pavilhão esperaria que a vitória pudesse escapar à turma local. E não escapou, é certo, mas mesmo assim o Coimbrões vendeu cara a derrota durante o 4º período, aproveitando-se para isso não só da inexperiência da maior parte das atletas do CPN neste tipo de competições como igualmente do cansaço exibido por algumas delas, o que foi traduzido numa redução significativa da desvantagem no marcador. 66-59 seria então o score final do duelo, somando desta forma o CPN o seu segundo triunfo na competição. Em termos individuais Joana Jesus com os seus 24 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências, e três roubos de bola merece uma nota de destaque. Na classificação as progandistas subiram ao 6º lugar, com cinco pontos, menos um que o líder Colégio do Calvão.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].