Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Formiga amealha o primeiro ponto da época

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    O querer, a garra, e a atitude estão lá, a condição física é que por agora é que ainda não será a melhor. Estas são algumas das características patenteadas pelo Formiga ao longo desta quinzena no Campeonato de Amadores da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto na qual a equipa ermesindense somou o seu primeiro ponto da temporada. Facto ocorrido à 3ª jornada, disputada a 30 de Outubro passado, dia em que o Formiga recebeu no Complexo Desportivo dos Montes da Costa o S. Vítor, um duelo que iria terminar então com uma igualdade a uma bola. Um resultado que poderia até ter adquirido contornos de maior felicidade para os formiguenses, não fosse a clara falta de frescura fisíca aliada à ausência de pontaria ter ditado leis. Tozé colocou a turma da nossa cidade em vantagem ainda no primeiro tempo, e depois disso a goleada poderia ter sido uma realidade não fosse a já citada falta de pontaria na “hora H”. A experiência também dita leis neste competitivo campeonato e o S. Vítor disso se aproveitou para chegar ao empate na etapa complementar.

    Uma semana mais tarde – 6 de Novembro – o cenário repetiu-se na deslocação ao reduto do Penamaior. Determinação, garra e atitude foram os ingredientes que estiveram na origem da vantagem inicial no marcador por parte do Formiga neste encontro graças a um tento de Dias.

    E tal como no duelo anterior o score usufruiu de inúmeras oportunidades para ser dilatado... mas a pontaria continuava a não ser a melhor.

    Na segunda parte aconteceu o descalabro, mais fresco e mais experiente o Penamaior chegou à goleada de... 4-1... final.

    Por último, no passado dia 13 o Complexo Desportivo dos Montes da Costa voltou a receber um jogo – alusivo à 5ª ronda (jogo da imagem)– dos formiguenses, desta feita diante do Fonte da Moura (FM). E como não há duas sem três estes últimos tiveram pela frente um conjunto que deteve sempre o sinal mais durante a 1ª parte, não sendo de estranhar que Tozé colocasse justiça no marcador ainda durante esta etapa. Como quem não marca acaba por sofrer o FM chegaria à igualdade – na sequência de um auto-golo de China – e à... vitória a 15 minutos do final.

    Na classificação o Formiga ocupa a penúltima (17ª) posição com um ponto somado, enquanto na liderança está agora o Carvalhosa, com 13 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].