Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Palmilheira deu mais um ar de sua graça

    Tem sido claramente notória a subida de forma do Clube Desportivo Palmilheira nas últimas semanas na Zona Norte do Nacional da 1ª Divisão feminina de andebol. Notória foi também a galvanização provocada pela primeira vitória da temporada, obtida, recorde-se, a 24 de Outubro passado diante do Alpendorada (28-22), de tal forma que uma semana mais tarde – no dia 30 – a equipa de Ermesinde repetiu o feito no reduto do CJ Almeida Garrett, por 26-23, num jogo a contar para a 10ª jornada, galgando desta forma mais um lugar na tabela.

    E seria com a moral em alta que um dia depois o Palmilheira voltaria a entrar em campo para jogar de novo para o campeonato, desta feita em Ermesinde, diante do Maiastars, um forte conjunto com objectivos bem distintos do emblema da nossa freguesia, o qual teve de suar para levar para casa um triunfo de 33-25. Exibição menos boa do Palmilheira registada nesta quinzena aconteceu no reduto de outro candidato a marcar presença na fase final desta competição, o Alavarium, que vergou a turma ermesindense a uma incontestável derrota por 17-28 na 13ª jornada. Dois resultados negativos que no entanto não apagam o tal ascendente que o Palmilheira tem evidenciado nas últimas jornadas, e que demonstra que este pode aspirar a um pouco mais do que o actual 11º lugar (com 16 pontos) em que se encontra estacionado.

    Ao dobrar da primeira volta – o campeonato chegou a essa fase no passado 13 de Novembro, dia em que o Palmilheira esteve de folga – a surpresa dá pelo nome de Académico do Porto, uma surpresa negativa, diga-se, já que aquela que até há poucas jornadas atrás liderava o campeonato de forma categórica começa agora a perder balanço e afunda-se na classificação. As academistas averbaram duas derrotas consecutivas nesta quinzena caindo desta forma do 1º para o 4º posto! A liderança está agora entregue ao Colégio de Gaia, conjunto que soma 35 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].