Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Novos reis para dois tronos

    Foto CAFFÉ BREAK
    Foto CAFFÉ BREAK
    Duas das quatro séries da Superliga Bilharsinde (SB) conheceram nesta primeira quinzena de Novembro novos comandantes ao seu leme na sequência da realização das 6ª e 7ª jornadas da competição (respectivamente disputadas nos passados dias 1 e 8).

    A subida mais surpreendente ao trono aconteceu na Série B onde os estreantes do Café Esposade foram coroados na sequência de um naipe de bons resultados de há cinco jornadas a esta parte, sendo que na última delas foram até ao salão do Aqua Doce conquistar uma vitória por claros 12-4. 16 pontos é quanto somam os bilharistas do Esposade na conclusão da 7ª ronda. E para uns subirem na tabela outros imperativamente terão que descer, como é o caso do Núcleo Sportinguista de Gondomar (NSG), combinado que até há bem pouco tempo andava no topo da classificação e a estabelecer recordes na SB. Bons tempos, dirão por esta altura os gondomarenses, já que a realidade é agora bem diferente quando se olha para o desempenho da equipa nas últimas três jornadas, as quais foram traduzidas noutras tantas derrotas, a última bem pesada por sinal, no reduto do Leixões (4-12). Perante este cenário o NSG caiu para o 6º lugar, somando 12 pontos.

    Mudando agora de série – mais em concreto para a D – falemos na outra ascensão ao trono desta quinzena, a protagonizada pelo Ritual Caffé, combinado que contabilizou duas preciosas vitórias fora de portas, mais precisamente ante a Academia de Bilhar da Trofa (9-7) e o Clube Bilhar S. José (12--4). Em termos pontuais os rapazes do Ritual somam agora 16 pontos. Nesta série há ainda a destacar a subida de forma dos actuais campeões da 1ª Divisão da SB, a Academia Pedro Grilo, que já não perde qualquer ponto desde a 2ª jornada e está já no 3º posto com 15 pontos, a somente um do líder. Quem também lançou foguetes na 7ª jornada foi a turma do Clube Bilhar Piri-Piri/Relvas, na sequência da obtenção do primeiro triunfo na prova, alcançado no salão do Centro Ciclista de Gondomar, por 9-7, um resultado que inverteu a posição destas duas equipas na tabela classificativa, isto é, os primeiros passaram do último posto para o penúltimo, ao passo que os segundos fizeram o caminho inverso.

    Na Série C o sublinhado mais vivo vai para a primeira derrota do líder, o Caffé Break (na imagem), que na 7ª ronda foi surpreendido (7-9) no seu salão pela Academia de Bilhar Bola 8. Quem se aproveitou do desaire do comandante foi o Clube Bilhar Piri-Piri/Luciano, que na sequência da vitória caseira (11-5) diante do Salão Europa/Maia, encurtou para dois pontos a distância que o separa do 1º lugar.

    Cenário diferente foi edificado na Série A, onde o líder, a Academia Pedro Fonseca, dilatou a sua vantagem pontual para o 2º posicionado, o Senhor do Padrão, numericamente falando, de três para quatro pontos.

    A Academia de Blhar Pedro Fonseca é agora a única das 48 equipas em competição que ainda não perdeu qualquer ponto.

    A concluir esta análise à Série A duas notas muitos rápidas dignas de realce, a primeira vitória do Grupo Desportivo de Baguim do Monte e a ascensão do Café Mosteiro ao 4º lugar.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].