Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo venceu fora de portas no dia em que o FC Porto festejou mais um título

    “Grão a grão enche a galinha o papo” e o Valongo que o diga, pois como “quem não quer a coisa” tem vindo aqui e ali a conquistar preciosos triunfos que têm cimentado o estatuto de ser uma das equipas sensação da presente época. No passado dia 24 de Abril os valonguenses viajaram até Gulpilhares para defrontar a equipa local num encontro alusivo à 21ª jornada do Nacional da 1ª Divisão. Diga-se que o Valongo vinha de dois desaires consecutivos algo inesperados, tendo o primeiro deles ocorrido no dia 17 do mês que agora finda diante do Sporting de Tomar por 4-6, num jogo a contar para os dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal, ao passo que o segundo ocorreu três dias mais tarde, altura em que a Académica de Espinho veio ao nosso concelho vencer por 3-0 numa partida da 20ª ronda do campeonato. Pois bem, depois destes resultados menos positivos os valonguenses venceram então o Gulpilhares por 5-4, mantendo-se assim num respeitável 7º lugar, agora com 32 pontos.

    A jornada 21 teve contornos de festa para o FC Porto, equipa que ao vencer no reduto da Oliveirense por 7-5 se sagrou automaticamente campeã nacional, isto quando ainda faltam cinco jornadas para o final do campeonato. Um facto que não surpreendeu ninguém, visto que os portistas têm sido na última década de longe a melhor equipa portuguesa, e a prova disso é que já somam nove títulos nacionais consecutivos.

    Na Zona Norte da 3ª Divisão Nacional o Alfena sofreu mais um pesado desaire, desta feita no reduto do Olá Mouriz. 3-12 foi o resultado deste encontro – ocorrido igualmente no dia 24 – referente à 23ª, e penúltima, jornada do citado certame. Por isso mesmo a classificação dos alfenenses não sofreu alterações, ou seja, continuam no último lugar (13º) com 4 pontos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].