Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Visita do Papa a Portugal

    Para os mais distraídos, gostaria de relembrar aqui a visita do Papa a Portugal nos próximos dias 11 a 14 de Maio, por ocasião do 90º aniversário das aparições de Fátima.

    Notícia pouco lembrada e comentada nos media, mas notícia sem dúvida nenhuma importante e singular.

    Nos quatro dias de passagem por Portugal, o Santo Padre passará por Lisboa, Fátima e Porto. A sua vinda está já a ser preparada nos vários locais como se poderá imaginar. Em particular os jovens têm já um programa bem definido que passa, entre outros, por exemplo por uma serenata a Sua Santidade e uma vigília de oração junto à nunciatura apostólica em Lisboa.

    Serão certamente dias de alegria, esperança e grande entusiasmo.

    Certamente o mais importante será acolher de facto no interior de cada um a mensagem, as palavras que o representante de Cristo na terra nos dirá.

    Dias estupendos para nos levar à conversão, a um renovar do vigor e entusiasmo pela vida e sobretudo para um fortalecimento da fé e esperança. Esperança de que vale a pena. Vale a pena ser cristão, seguir Cristo, levar à sociedade a alegria e justiça de que tanta falta se sente muitas vezes.

    Que esta visita seja proveitosa e transmitida no seu verdadeiro conteúdo pelos diversos meios de comunicação social. Que desta visita do Papa venham muitos frutos. Frutos pessoais de mudança de vida mas também frutos em sentido geral na sociedade, no sentido de um renovar da luta por uma maior justiça social.

    Por: Rita Parreira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].