Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    Futuro do CPN permanece incerto

    A importante Assembleia Geral do clube realizada no passado sábado, dia 6, convocada para aprovar os Relatórios de Contas e se encontrar uma resposta à crise directiva do clube, apenas conseguiu uma solução provisória, a constituição de uma Comissão Administrativa que estará em funções até Março.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A última Assembleia Geral do CPN, convocada após a demissão da Direcção do clube, tinha como objectivos a aprovação dos Relatórios de Contas do clube e a procura de uma nova Direcção ou de uma Comissão de Gestão (CG). Foi esta a solução provisória encontrada, já no final da reunião e através de uma proposta da presidente de Mesa. Perante a presença do presidente da Direcção demissionária, Augusto Mouta, da presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luísa Paupério, e de cerca de 60 associados (número inicial), discutiram-se os Relatórios de Actividades e Contas, o Parecer do Conselho Fiscal e, em geral, a gestão do clube. O primeiro apelo surgiu do presidente da Direcção demissionária, que referiu que havia «hipóteses do CPN sobreviver» e pediu uma discussão objectiva em que se definisse uma gestão para o clube.

    Após isto, houve diversas questões colocadas pelos sócios sobre os relatórios, particularmente o de Contas e Actividades, acabando este último chumbado. Entre as questões dos sócios destacaram-se as relacionadas com o pólo aquático e a demissão da Direcção.

    Outra das questões polémicas foi a legitimidade de empréstimos pedidos pelo clube, que eram de valores iguais ou superiores àqueles careciam da convocação de uma Assembleia Geral que não foi convocada. A justificação destes empréstimos foi dada pela Direcção demissionária, argumentando que esses empréstimos tinham sido feitos para pagar despesas correntes do CPN e estavam explicados em anexos aos Relatórios.

    A ausência de Assembleia Geral para aprovar os referidos pedidos de empréstimo foi motivo para se questionar ainda se estes eram do conhecimento da Mesa da Assembleia Geral. A isto respondeu a presidente da Mesa confirmando que havia conhecimento e concordância entre os órgãos de gestão do clube, mas que não se tinha convocado a Assembleia devido ao custo relativo da mesma.

    Também se debateu a falta de pagamento das rendas, que foi justificada pelo ex-presidente do clube, Augusto Mouta, referindo as dificuldades económicas da inquilina.

    foto
    Foi ele igualmente quem explicou a falta de seguro do clube.

    Já a António Jorge, tesoureiro da Direcção demissionária, coube explicar a falta de pagamento do espaço do ginásio, alegando problemas na legalização do espaço.

    Por fim discutiu-se o rumo do CPN, não tendo sido entregues listas ou propostas para a gestão do mesmo até à altura.

    Na sequência de uma apresentação à presidente da Mesa da Assembleia Geral de uma proposta para a constituição de uma lista de uma CG, por intermédio de Luís Vasques, Luísa Paupério divulgou então sete nomes que irão compor a dita comissão, a qual terá as mesmas funções que a Direcção até à eleição da mesma, no próximo dia 6 de Março.

    Estes sete nomes foram aprovados, pertencendo a eles temporariamente a gestão do CPN. A CG é constituída por Luís Vasques, Alfredo Cisco, Eduardo Silva, Renato Horta, Rui Machado, Carlos Mourão e Armando Almeida.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].