Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo derruba gigantes do hóquei português

    As duas mais recentes jornadas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, mais concretamente a 13ª e a 14ª, foram de boa memória para o combinado sénior da Associação Desportiva de Valongo. Duas vitórias caseiras sobre duas equipas históricas do hóquei patins nacional e um consequente pulo na tabela classificativa provocaram uma onda de euforia que há muito não se fazia sentir junto dos adeptos valonguenses. A primeira “vítima” do Valongo foi nada mais nada menos do que um dos principais candidatos ao título nacional, o Benfica, que na tarde de 30 de Janeiro último saiu da capital do nosso concelho vergado a uma derrota por 2-1. Uma semana mais tarde, a 6 de Fevereiro, e após terem aplicado a primeira derrota da época aos benfiquistas, os hóquistas de Valongo recebiam outra das equipas habituadas a marcar presença nos momentos decisivos do hóquei nacional e internacional, o Juventude de Viana, conjunto que levaria na bagagem um resultado desfavorável de 5-4. Neste encontro os tentos valonguenses foram da autoria de Miguel Viterbo (2), António Costa, Hugo Azevedo, e Nuno Rodrigues.

    Sendo assim o Valongo subiu ao 5º lugar da classificação, agora com 24 pontos e, mais do que isso, demonstrou que é neste momento um dos principais candidatos a marcar presença nos play-off. Noutros resultados desta 14ª jornada o destaque vai para o facto do FC Porto ter conhecido a primeira derrota na competição, a qual ocorreu nos Açores diante do Candelária por 2-1. Mesmo assim os portistas continuam a liderar a competição com dois pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, o Benfica.

    ALFENA

    ESTEVE QUASE

    A PONTUAR

    Já no Campeonato Nacional da 3ª Divisão/Zona Norte o Alfena esteve muito perto de somar o seu quinto ponto.

    Na 17ª jornada da prova (realizada a 6 de Fevereiro) os alfenenses recebiam em casa o Fânzeres, equipa que se encontra tranquilamente posicionada na primeira metade da tabela classificativa. Depois de na jornada anterior terem averbado a sua maior derrota da época, 3-22 (!) no reduto do Seixas, o Alfena tudo fez neste encontro ante os gondomarenses para se redimir do pesado resultado consentido uma semana antes em Caminha. No entanto, a sorte nada quis com a turma alfenense, pois uma derrota mínima de 4-5 foi o cenário final deste jogo.

    Assim sendo, o Alfena continua no penúltimo lugar (12º) da classificação, com 4 pontos. Curiosidade desta 17ª ronda foi o facto dos dois primeiros classificados, Desportivo da Póvoa (1º) e Seixas (2º), terem sido derrotados por igual resultado, 4-2, sendo que os primeiros o foram no Porto, ante o Fluvial, ao passo que os segundos cederam em Caldas das Taipas ante a equipa local.

    Nota: Os resultados e classificações destas duas competições podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Entretanto, decorreu recentemente na sede da Federação Portuguesa de Patinagem o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo o mesmo ditado que o Alfena viajará até ao reduto do Santa Cita, conjunto que compete na Zona Centro do terceiro escalão do hóquei nacional. Este “duelo” está agendado para o próximo dia 20 de Fevereiro.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].