Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Exposição de Cartoon, Caricatura, Ilustração e BD na Bedeteca de Beja

    Está a decorrer desde o passado dia 16 e até amanhã, na Bedeteca da Casa da Cultura de Beja a Feco - Exposição de Cartoon, Caricatura, Ilustração e Banda Desenhada.

    Trata-se da primeira exposição com trabalhos exclusivamente criados pelos membros da FecoPortugal – Associação de Cartoonistas, fundada há apenas um ano, mas já com assinalável actividade (a FecoPortugal tem participando em várias exposições colectivas em Portugal e no estrangeiro, quer como entidade organizadora, quer como participante).

    No dia da inauguração, a FecoPortugal realizou a sua primeira Assembleia Geral, na Bedeteca de Beja, para apresentação do Relatório e Contas e Plano de Actividades para 2010.

    A FecoPortugal - Associação de Caricaturistas, é uma instituição sem fins lucrativos cuja finalidade é promover a arte da Caricatura, Cartoon, Banda Desenhada, Ilustração, Cinema de Animação e expressões plásticas afins; pugnar pelo reconhecimento, dignidade, prestígio e justa remuneração profissional dos seus autores; defender os interesses, direitos e prerrogativas dos seus membros; promover e reforçar a solidariedade entre os seus membros; e fomentar o intercâmbio com organismos congéneres nacionais e estrangeiros...

    Sem se subordinar, naturalmente, a quaisquer ideologias políticas, religiosas ou outras...

    Chama-se FECO, porque se constitui como o "braço" português da FECO - FEderation of Cartoonists Organizations, que abrange três dezenas de países abarcando um total de dois mil desenhadores.

    Para mais informações visite fecoportugal.blogspot.com

    A exposição, com organização da FECOPortugal e Bedeteca de Beja decorre na Galeria de Exposições Temporárias, (Casa da Cultura, 1º andar).

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt/arquivo/274251.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].