Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Espectro das derrotas continua a pairar nos céus da Palmilheira

    Já sem quaisquer hipóteses de chegar ao objectivo proposto no início da temporada, por outras palavras ficar colocado entre os quatro primeiros posicionados e garantir o “passaporte” para a fase final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, as seniores do Clube Desportivo da Palmilheira conheceram no passado dia 23 de Janeiro nova derrota no atrás citado certame de andebol feminino. Desta feita o “carrasco” das ermesindenses foi o conjunto do Maiastars, que na 16ª jornada da competição venceu em casa as jogadoras da nossa freguesia por uns concludentes 34-12.

    Assim, e quando faltam somente seis jogos para o término desta 1ª fase, o Palmilheira continua cada vez mais isolado no 12º e último posto da classificação geral, neste momento com 18 pontos, a quatro do penúltimo colocado, o S. Bernardo.

    Ostentando os ingratos “títulos” de pior ataque (com 305 golos apontados) e de pior defesa (com 527 consentidos) a tarefa das ermesindenses em abandonar a última posição está agora bem mais complicada, embora não impossível de ser alcançada, já que, nas seis jornadas que faltam disputar o Palmilheira terá pela frente conjuntos que ocupam a segunda metade da tabela e consequentemente estão bem mais ao seu alcance do que as equipas que estão no topo.

    Por falar em topo é de dizer que o Colégio de Gaia é o líder destacado do Campeonato, agora com 44 pontos, mais três que o 2º posicionado, o Maiastars.

    Se a prova termisse hoje fariam companhia a Colégio de Gaia e Maiastars na segunda fase desta Nacional da 1ª Divisão, o Santa Joana e o Santa Isabel, respectivamente os 3º e 4º colocados. No entanto, e como diz o ditado, “até ao lavar dos cestos é vindima”, pela que nada está definido, muito longe disso.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].