Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Solidariedade


    Movimento Emaús Caminho e Vida vai realizar o seu Feirão das Surpresas no Rosa Mota

    O movimento de solidariedade de inspiração cristã “Emaús Caminho e Vida”, secção do Porto, realiza de 18 a 22 de Novembro no Pavilhão Rosa Mota o seu Feirão das Surpresas, uma iniciativa de solidariedade que visa dar apoio ao novo espaço de acolhimento da instituição, na Rua do Almada, e contribuir para o apoio às vítimas das inundações no Burkina Faso. O Feirão conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

    O movimento Emaús Caminho e Vida insere-se no emmaús internacional - Movimento Abbé Pierre, fundado por esta singular figura do movimento de solidariedade cristã. «Partilhai! Dai! Estendei a mão aos outros! Guardai sempre uma vidraça quebrada nos vossos universos!...», proclamou o Abbé Pierre.

    O programa de acção dos espaços de venda e partilha do movimento Emaús fica bem patente na seguinte proclamação: «Nas comunidades: acolhemos, criamos espaços onde pessoas em situação de dificuldade encontram razões de esperança e se tornam, elas próprias, actores de solidariedade; vivemos do nosso trabalho, recolhemos coisas velhas, recuperamos, vendemos e apoiamos projectos locais, nacionais e internacionais».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].