Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Cultura


    Exposição de pintura de Albertino Valadares

    O Centro Cultural de Alfena teve em exposição, até ao passado dia 13 de Novembro, a mostra «…Ser…», uma exposição de pintura de Albertino Valadares.

    O pintor nasceu em 1959 e reside em Gondomar. Autodidacta, dedica-se às Artes Plásticas desde 1986. Foi sócio fundador da ARGO – Associação Artística de Gondomar, da qual é o actual presidente. É sócio da Sociedade Nacional de Belas Artes e associado da Fundação Lugar do Desenho. Participou em várias exposições colectivas, entre elas: no Salão Primavera do Casino Estoril; no “Concurso Nacional dos Jovens nas Artes”, organizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários, no Fórum da Maia; na XI e XII Exposição dos Sócios da Árvore; na Fundação Eng. António de Almeida, no Porto; na exposição “50 Anos de Pintura e Escultura em Portugal”, no Palácio Foz, em Lisboa; na Galeria Caixa da Arte, no Porto; e noutros espaços do Barreiro, de Esposende, de Matosinhos e, na sua maioria, de Gondomar.

    Grande parte das suas mostras individuais decorreram, também, em espaços de Gondomar, como o Posto de Turismo, o Auditório Municipal, ou a Galeria D. Expôs individualmente, ainda, no Centro Sócio-Cultural de Ermesinde, no Centro Cultural de Rio Tinto, no Victória Pub (Bragança), no Café Progresso (Porto), em duas galerias do Porto (Caixa da Arte e Craesbeeck), no Museu Etnográfico da Praia de Mira, no Teatro de Vila Real, na Junta de Freguesia de Fânzeres, entre outros recintos.

    Recebeu o Prémio do Governo Civil do Porto em 2000; é o autor do painel cerâmico na Piscina Municipal de Fânzeres; participou num workshop a convite da Câmara Municipal de Valongo, na semana dedicada à juventude intitulada “Concelho Vivo, Valongo Jovem”, em 1998.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].