Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Cultura


    A dançar se viaja no tempo

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    No próximo dia 21 de Novembro terá início, em Ermesinde, o “Manhãs em Movimento”. Uma iniciativa aberta a toda a comunidade, que propõe a Dança Medieval como forma de convívio.

    Esta iniciativa, direccionada aos avós de toda a comunidade, sós ou em pares, pretende-se que seja uma reunião informal, proporcionando um momento artístico agradável e divertido, a que se podem juntar os netos, fortalecendo laços sociais e inter-geracionais entre estas gerações.

    Segundo a coordenadora do projecto, Diana Carneiro, bailarina e coreógrafa formada pelo Balleteatro Escola Profissional e licenciada em Animação e Produção Cultural pela ESAP, «a Dança Medieval, dividia-se entre a dança do povo, onde nos dias de festa as pessoas dançavam alegremente pela rua, e a dança de corte, caracterizada pela sua elegância e pose. É uma divertida experiência histórica para todos, fazendo-nos recuar até á Idade Média. Desde 2004 que coordeno um projecto idêntico com jovens, e, mais recentemente com idosos, em Santa Maria da Feira, e os resultados têm sido bastante positivos, não só pela interacção entre pessoas, bem como, pela aprendizagem e prática desta Dança».

    A iniciativa terá lugar na Quinta Smidt, em Ermesinde, todos os sábados de Novembro e Dezembro das 10h30 às 12h00. Culminará numa pequena Apresentação de Natal, a ter lugar dia 26 de Dezembro, aberta aos familiares e amigos dos participantes.

    Os interessados podem pedir mais informações ou realizar a sua inscrição através dos tel.s: 22 09 90 791 / 91 759 25 01.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].